Política
Vereador Delegado Thiago Prado articula ações de combate à mendicância infantil em Maceió
 
                                    O vereador de Maceió, Delegado Thiago Prado, se reuniu nessa quinta-feira (30) com representantes de órgãos municipais para discutir medidas efetivas de combate à mendicância infantil. Segundo o parlamentar, há um crescimento significativo no número de crianças expostas a essa situação na capital alagoana.
“Nosso objetivo é iniciar ações concretas para coibir a mendicância infantil na cidade. À medida que o processo avançar, vamos identificar eventuais entraves e solucioná-los gradativamente. É fundamental mobilizar os órgãos competentes e conscientizar a população para que não ofereça qualquer tipo de auxílio financeiro às crianças que, muitas vezes, são utilizadas por terceiros para a prática da mendicância”, destacou Thiago Prado.
Durante o encontro, ficou definido que, como ação de curto prazo, será realizada uma campanha educativa voltada à conscientização da população maceioense. A iniciativa busca reduzir o número de crianças nas ruas, especialmente durante o período de alta temporada.
“Após a audiência pública, avaliei que seria estratégico formar um grupo de trabalho para que todos compreendam o que precisa ser feito e, assim, possamos solucionar esse problema”, acrescentou o vereador.
Participaram da reunião Conselheiros Tutelares, representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e Secretaria Municipal de Educação.
Mais lidas
- 
            
                1WandaAnálise de dados e IA são temas de evento promovido pela Ufal
- 
            
                2AnúncioEstado deve lançar maior concurso público da história de Alagoas nesta terça-feira (28)
- 
            
                3Vem aí em 'Três Graças'!Rogério Está Vivo? Mistério cerca a história do marido de Arminda
- 
            
                4Dia 30Arapiraca celebra seus 101 anos de Emancipação Política com programação especial; confira
- 
            
                5Litoral SulAreia extraída de Piaçabuçu abastece a Braskem e ameaça o Pontal do Peba
 
                




 
