Política
Delegado Leonam alerta para impactos da paralisação nas UPAs de Maceió
Trabalhadores suspenderam parte das atividades devido ao atraso no pagamento dos salários

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 15, o deputado Delegado Leonam (União Brasil) repercutiu uma matéria divulgada pela imprensa sobre a paralisação dos profissionais de enfermagem que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Tabuleiro do Martins e Jacintinho, em Maceió. Segundo a reportagem, os trabalhadores suspenderam parte das atividades devido ao atraso no pagamento dos salários por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
O parlamentar demonstrou preocupação com os impactos da paralisação para a população, especialmente os mais vulneráveis, que dependem exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS). “É bom lembrar que essa paralisação naturalmente afeta a população, e por isso a categoria preservou 30% de atuação para minimizar o sofrimento da população mais carente que precisa da saúde pública”, destacou Leonam em seu pronunciamento.
Ele ainda chamou a atenção para a recorrência do problema, citando que a mesma estratégia vem sendo adotada por outras categorias da saúde, como médicos e profissionais terceirizados, na tentativa de garantir o mínimo: o pagamento em dia dos salários. “Mais uma vez fica aqui meu pleito verbal para que a Secretaria de Saúde pague em dia os profissionais, porque no final das contas, quem acaba pagando o preço, muitas vezes o mais alto deles, com a própria vida, é a população”, completou o deputado.
Mais lidas
-
1Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
2'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
3Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
4Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos