Política
ANJ exalta papel da Tribuna Independente como voz da comunidade

“Um jornal é, acima de tudo, um agregador da comunidade. É impulsionador de virtudes, desejos e reivindicações populares”. A fala contundente e simbólica é de Marcelo Rech, presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), que parabenizou a Tribuna Independente pelos seus 18 anos de atuação jornalística em Alagoas, ressaltando a força transformadora da imprensa local.
Ao celebrar a maioridade do jornal alagoano, Rech foi além da formalidade. Em sua declaração, destacou que o papel de um veículo de comunicação vai muito além da simples publicação de notícias ou opiniões. Para ele, jornais como a Tribuna são alicerces da democracia e instrumentos vitais para o desenvolvimento social, cultural e econômico das comunidades onde estão inseridos.
“Um jornal é muito mais do que uma sequência de notícias, de opiniões, de artigos ou imagens. Ele é, sobretudo, um agregador da comunidade. É quem impulsiona o desenvolvimento, dá voz aos anseios, virtudes e reivindicações da população”, afirmou.
Marcelo Rech também fez questão de reconhecer publicamente a contribuição ativa da Tribuna Independente dentro da própria ANJ, reforçando o compromisso do veículo com a liberdade de imprensa e a responsabilidade social do jornalismo.
“Agradecemos muito todo o apoio que o corpo dirigente e todos os colegas da Tribuna Independente dão à ANJ e à causa da liberdade de imprensa. Parabéns por seus 18 anos”, completou.
A declaração do presidente da ANJ chega como um reconhecimento nacional da importância do trabalho desenvolvido pela Tribuna Independente, que, ao longo de quase duas décadas, defendeu causas sociais, denunciou injustiças e se manteve fiel ao seu compromisso com a verdade e a comunidade alagoana.
A celebração dos 18 anos do jornal ganha, assim, um peso ainda maior: o de representar a resistência e a relevância do jornalismo sério, ético e comprometido com o bem público em tempos de ataques à informação e desafios à democracia.
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Cinema
F1: O filme com Brad Pitt é baseado em história real?
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
5Redes sociais
PED do PT: Chapa denuncia compra de votos, bolsonaristas e entregas de cestas básicas