Política
PF investiga prefeituras acusadas de desviar recursos
Operação Pedágio Norte investiga irregularidades por meio de empresa de locação
A Polícia Federal em Alagoas (PF/AL) deflagrou nessa quinta-feira (15) a Operação Pedágio Norte, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre o possível desvio de recursos públicos federais, envolvendo prefeituras de pelo menos duas cidades do Litoral Norte do Estado: Paripueira e São Luís do Quitunde.
De acordo com informações da PF, o esquema teria acontecido durante a execução de um contrato firmado entre um município alagoano e uma empresa de locação de veículos, no período de 2020 a 2024. Apesar de questionada, a assessoria de comunicação da PF em Alagoas não confirmou o nome do município investigado.
A superintendência da PF em Alagoas disse apenas que “foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Luís do Quitunde, Paripueira, Maceió e Satuba, assim como o sequestro de bens no valor de mais de R$ 8 milhões e medidas cautelares diversas da prisão”.
Ainda segundo a PF, os desvios estariam sendo realizados por meio de transferências de valores da empresa para um familiar de servidor público do município contratante. “Além de saques em espécie nas contas da empresa contratada, com possível repasse dos valores em circunstâncias que sugerem ocultação”, acrescentou.
Em nota encaminhada à mídia local, a superintendência da PF em Alagoas não deu detalhes sobre os implicados no esquema. Informou apenas que “os investigados poderão responder pelos crimes de peculato, corrupção passiva, fraude em contrato com a administração.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




