Política
Ronaldo Lessa assume Governo de Alagoas com foco na estabilidade e justiça social

O vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, assumiu interinamente o Governo do Estado e fica à frente do Executivo até o dia 30 de maio. A transição, autorizada pelo governador Paulo Dantas, ocorre dentro da normalidade institucional e reafirma a harmonia entre os dois líderes, que compartilham a mesma visão de desenvolvimento para o estado.
Com longa trajetória pública e reconhecida capacidade de gestão, Ronaldo Lessa já assumiu o Governo em outras ocasiões, sempre garantindo a continuidade dos projetos e o pleno funcionamento das políticas públicas. Mais uma vez permanece comprometido com os programas estratégicos da atual administração, reforçando ações nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e inclusão produtiva.
“Assumo o Governo com a serenidade de quem conhece a máquina pública e com o compromisso de seguir trabalhando pelo povo de Alagoas, com responsabilidade, diálogo e foco nos resultados. Paulo Dantas é um gestor dedicado, com quem mantenho uma parceria leal e produtiva. Nossa prioridade é não deixar nada parar”, afirmou Lessa.
Ao mesmo tempo em que assume o Governo do Estado, o vice-governador mantém ativo os projetos da Vice-Governadoria, como o programa É a Minha Vez, que promove a capacitação e a inserção de pessoas em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho; a Câmara de Estudos Políticos, que desenvolve ações de formação cidadã e debate estratégico com universidades, juventudes e movimentos sociais; e o Memórias de Alagoas, projeto de resgate da memória coletiva do estado com um olhar sensível, crítico e comprometido com a justiça social.
“É possível governar olhando para o futuro sem esquecer do passado. Seguimos investindo em políticas que ampliem oportunidades, construam pertencimento e fortaleçam a cidadania”, concluiu o governador em exercício.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos