Política
TRE/AL participa da Semana Nacional do Registro Civil

Entre os dias 12 e 16 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) participa das atividades da 3ª Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se!, em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas e outras instituições. Na manhã desta segunda (12), o ônibus itinerante do Tribunal estacionou na Escola Municipal Senador Rui Palmeira, no Vergel do Lago, em Maceió.
Na quarta, 14 de maio, os atendimentos acontecerão no presídio do Agreste, em Girau do Ponciano. Nos dias 15 e 16, o atendimento será no município de Feira Grande.
“Para o TRE, integrar ações como esta é mais uma oportunidade de levar os serviços eleitorais e garantir uma democracia mais plena e consolidada para todas as pessoas”, pontuou o juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), Fausto Magno David Alves, que prestigiou a abertura dos trabalhos.
Para esta edição, os principais focos de atendimento serão a população indígena, as pessoas em situação de rua e a população em cumprimento de medidas de segurança, situação manicomial, carcerária e egressos do cárcere, sem prejuízo do atendimento dos demais segmentos da população socialmente vulnerável.
Mobilização Nacional
Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e organizada pela Corregedoria Nacional de Justiça, a Semana tem como objetivo erradicar o sub-registro civil de nascimento no país e ampliar o acesso à documentação civil básica a todos os brasileiros e brasileiras.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos