Política
Deputado alerta para aumento de furtos em bairro de Maceió e cobra reforço policial
Segundo Cabo Bebeto, moradores da Jatiúca têm recorrido às redes sociais para relatar os crimes e denunciar a ausência de policiamento ostensivo

Durante a sessão desta quarta-feira, 7, na Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado Cabo Bebeto (PL) fez um alerta sobre o aumento de furtos em residências no bairro da Jatiúca, em Maceió. Segundo o parlamentar, moradores da região têm recorrido às redes sociais para relatar os crimes e denunciar a ausência de policiamento ostensivo. “Relataram, inclusive, que há um grupo com quatro indivíduos praticando esses crimes. Os moradores identificam, pelas câmeras de segurança, que, aparentemente, são sempre as mesmas pessoas”, afirmou Cabo Bebeto durante seu discurso no plenário.
De acordo com o deputado, houve uma redução significativa na presença da Polícia Militar no bairro, o que estaria contribuindo para o aumento da criminalidade. “Antigamente, havia policiamento do 1º Batalhão, da Radiopatrulha, da Cavalaria e da Ronda no Bairro. Agora, os moradores perceberam uma diminuição drástica desses efetivos”, disse. Cabo Bebeto destacou que recebe esse tipo de denúncia semanalmente, o que, segundo ele, evidencia a necessidade urgente de reforço, não apena na Jatiúca, mas em todo o Estado de Alagoas.
O parlamentar também criticou a condução das audiências de custódia e pediu ao Tribunal de Justiça de Alagoas que os juízes adotem critérios mais rígidos ao julgar crimes considerados de menor potencial ofensivo. “Por mais que a gente ache que o furto de uma bicicleta, de uma moto ou de uma carteira seja um crime pequeno, para a vítima certamente não é, já que causa transtornos, prejuízos e traumas. O Judiciário precisa ser mais firme. O que parece pequeno pode evoluir e contribuir para o crescimento da violência”, concluiu.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos
-
5Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília