Política

Eleição no PT apresenta três candidaturas em Arapiraca

Por Davi Salsa / Sucursal Arapiraca 06/05/2025 07h51
Eleição no PT apresenta três candidaturas em Arapiraca
Atual presidente do PT em Arapiraca, Joãozinho Braúna, vai buscar a reeleição - Foto: Cortesia

A disputa pela presidência do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), na eleição marcada para o próximo mês de julho, até o momento, apresenta três candidaturas em Arapiraca.

O atual presidente Joãozinho Braúna, da tendência Esquerda Popular Socialista (EPS), vai buscar a reeleição, enquanto o professor e ex-reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Clébio Correia, da corrente Resistência Socialista (RS), e o sindicalista Jade Albuquerque, bastante conhecido em Arapiraca pela sua atuação em defesa da classe dos agentes comunitários de saúde, colocaram seus nomes para a eleição.

Segundo apurou a Tribuna Independente, dois grupos apresentam aliados ao deputado federal Paulão (PT), e a candidatura do professor Clébio tem o apoio do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT).

PROPOSTAS

O sindicalista Jader Albuquerque assegura que não tem corrente definida e se considera independente. Ele afirma que tem bom relacionamento com o atual presidente João José Marques da Silva, o Joãozinho Braúna.

“Temos uma boa relação com o atual presidente e nosso foco é um partido para os trabalhadores, pela defesa da Democracia e pela justiça social”, salienta.
Em nível estadual, as chapas de Joãozinho Braúna e Jade Albuquerque apoiam a candidatura de Dafne Orion à presidência do PT em Alagoas.

A petista é da tendência interna CNB, que já conta com nomes nacionais, como o presidente do PT nacional Humberto Costa e do deputado federal Paulão (PT/AL).

E o candidato Clébio Correia, em Arapiraca, apoia a candidatura do deputado estadual Ronaldo Medeiros, da Resistência Socialista, à presidência do PT em Alagoas.