Política
Senadora Dra. Eudócia quer realidade virtual no SUS
Parlamentar conhece hospital público na China que usa metaverso e atende até meio milhão de pacientes por mês

A senadora Dra. Eudócia visitou nessa última sexta-feira (18), em Xangai, na China, onde está em missão oficial, o hospital público inteligente Renji, que utiliza metaverso e IA e consegue, por meio de avisos digitais, prever em 30 minutos quando um paciente numa UTI vai colapsar. A meta é anteceder para três dias essa previsão, através da tecnologia avançada da unidade hospitalar.
A parlamentar foi recebida pelo diretor Michael Wang e sua equipe e conheceu todo o sistema integrado online de saúde do Renji, que atende meio milhão de pacientes e realiza 25 mil cirurgias por mês. “A intenção é levar todo esse conhecimento para o nosso SUS e estabelecer intercâmbio com esse hospital e sua equipe técnica”, informou a senadora Dra. Eudócia.
“É a utilização de alta tecnologia a serviço da saúde pública”, acrescentou a senadora. “Um hospital referência para a medicina mundial e que temos todas as possibilidades de construirmos uma parceria entre ele e o nosso Sistema Único de Saúde no Brasil”, enfatizou a parlamentar sobre o Renji. A senadora está na China há oito dias conhecendo toda a tecnologia avançada na medicina chinesa.

Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa