Política
Na China, senadora Dra. Eudócia conhece laboratórios de vacinas contra cânceres

Na China, onde está em missão oficial, a senadora Dra. Eudócia visitou o laboratório Sinovac, um dos maiores centros de biotecnologia do mundo. Ela foi recebida pelo vice-presidente Weining Meng e fez uma imersão sobre tecnologias avançadas para a produção de vacinas.
“Acompanhei o processo industrial de alta tecnologia da vacina da influenza e conheci os protocolos de qualidade que fazem da Sinovac uma referência global”, disse a senadora, que discutiu com Weining Meng os avanços promissores em vacinas contra cânceres e o potencial das novas biotecnologias para revolucionar a medicina.
A senadora informou que há interesse concreto da Sinovac em estabelecer operações no Brasil. “Como a possibilidade de montar uma fábrica no país, gerando empregos no setor; transferir tecnologia, que é um dos focos da minha visita, e fazer parceria em pesquisa e desenvolvimento”, enfatizou a parlamentar.
“Isso significa geração de empregos qualificados, autossuficiência na produção de imunizantes, posicionamento do Brasil como hub de biotecnologia”, acrescentou a senadora. “Meu compromisso é trabalhar para transformar esse interesse em realidade concreta, articulando marcos regulatórios adequados, parcerias público-privadas, fortalecimento dos nossos centros de pesquisas”, afirmou.
A senadora também visitou a Fabrica da Innovax, na cidade de Xiamen, sudoeste da China, onde foi conhecer a linha de produção da vacina contra o HPV.
Mais lidas
-
1Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos
-
4Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'