Política
Doutor Wanderley defende que as policiais civis se aposentem aos 52 anos
Deputado pediu que fosse corrigida a lei complementar de nº 52 de 2019, que fixou a aposentadoria das policiais civis igual à dos homens

O deputado Doutor Wanderley (MDB) reforçou, ao final da sessão ordinária desta terça-feira, 15, o seu pedido de indicação ao governador Paulo Dantas, para que fosse corrigida a lei complementar de nº 52 de 2019, que fixou a aposentadoria das policiais civis igual à dos homens.
"Nessa semana, o Supremo Tribunal Federal já está reparando isso. Estamos com três votos favoráveis para que seja ampliada em três anos a diferença de idade", disse o parlamentar, referindo-se à idade de aposentadoria, que hoje é fixada em 55 anos.
Com a reparação encaminhada ao STF, o deputado acredita que o Governo do Estado já poderia se adiantar e atender ao seu apelo. "Entrego, inclusive, ao líder do Governo, o deputado Silvio Camelo (PV), minha indicação para que seja corrigida essa injustiça e observada a idade mínima para que aposentem aos 52 anos, já que os homens se aposentam aos 55 anos", disse Doutor Wanderley, complementando sobre a jornada dupla das mulheres policiais.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa