Política
Deputado preside o PSD em Alagoas
Partido estava sendo conduzido no estado pelo vereador Rui Palmeira, que chegou a confirmar que vai trabalhar com Luciano Amaral

O cenário político alagoano ganhou novos contornos com a reestruturação do Partido Social Democrático (PSD). O deputado federal Luciano Amaral, que estava filiado ao Partido Verde (PV), foi oficializado como o novo presidente do partido em Alagoas. A decisão foi anunciada pelo governador Paulo Dantas (MDB), na noite da última quarta-feira (9), durante encontro com o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab.
Em Alagoas, além de estar no MDB, o governador também tem sob o seu comando o Partido Socialista Brasileiro (PSB), e foi considerado fundamental na articulação para que o PSD esteja com um aliado, no caso o deputado Luciano Amaral, com aval do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deputado Marcelo Victor.
“Deputado [Luciano Amaral], conte com o meu apoio e o do deputado Marcelo Victor para fazer a diferença com o PSD Alagoas”, publicou o governador, destacando o apoio de Gilberto Kassab e do deputado federal pela Bahia, Antônio Brito.
A reformulação no diretório estadual do PSD marca uma nova etapa para a legenda, que nos últimos anos teve sua direção nas mãos do vereador por Maceió e ex-prefeito da capital, Rui Palmeira. Agora, com Luciano Amaral à frente, o partido passa a alinhar sua atuação à base do governo estadual.
À Tribuna Independente, Rui Palmeira comentou a mudança e adotou um tom conciliador. “Participei das reuniões com o presidente Kassab para construir o novo PSD em Alagoas, agradeço a confiança”, afirmou. Segundo o vereador, a gratidão expressa é direcionada à direção nacional do partido pelo período em que esteve à frente da sigla no estado.
Ainda de acordo com Rui Palmeira, a chegada de Luciano Amaral deve fortalecer a legenda no estado. “Vamos juntos no partido que mais cresce no Brasil”, completou, sinalizando disposição em colaborar com a nova condução da legenda.
A escolha de Luciano Amaral ocorre em um momento estratégico para o PSD, que busca ampliar sua presença nas eleições municipais de 2024 e fortalecer candidaturas ligadas ao grupo político liderado por Marcelo Victor e Paulo Dantas. A sigla também tem investido em articulações nos principais municípios alagoanos, mirando prefeituras e vagas nas câmaras municipais.
O deputado federal Luciano Amaral ainda não se pronunciou oficialmente sobre a nomeação, mas a expectativa é que ele assuma o comando partidário com foco na reorganização do diretório, na montagem das chapas proporcionais e na consolidação de alianças locais em diversas regiões do estado.
A movimentação no PSD reforça o xadrez político em Alagoas e poderá ter desdobramentos nas próximas semanas, à medida que novos nomes passem a integrar a estrutura partidária sob a liderança de Luciano Amaral.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
4Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril