Política
PT une tendências internas com "candidaturas raiz"
As tendências internas do Partdo dos Trabalhadores - PT/AL, oficializaram as suas candidaturas a presidência Estadual e Municipal de Maceió, apresentando os nomes dos militantes históricos, Dafne Orion, para o Estadual e, o professor Luizinho, para o diretório municipal.
Segundo Dafne Orion, que é presidente do Sindicato dos Urbanitários, "nossos desafios são do tamanho dos nossos sonhos: Enormes! A militância petista conquistou inúmeros direitos para o povo brasileiro, elegeu uma importante bancada parlamentar e levou o companheiro Lula à presidência. Mas nossa estrada de lutas não para por aí!", afirma a candidata.
Para Dafne, "em tempos de narrativas falseadas e fake news, precisamos reforçar a luta da esquerda e nos reinventar para estarmos preparados para derrotar aqueles que plantam o ódio ao PT", diz a candidata.
O PT é o único partido onde seus filiados elegem os dirigentes.
O Processo Eleitoral Direto (PED) será realizado no dia 06 de julho deste ano. "Será um rico e importante momento para o nosso partido", afirma Dafne.
As tendências Construindo um Novo Brasil - CNB, Frente Ampla, Esquerda Popular Socialista e Diálogo e Ação Petista estão juntas, oferecendo ao conjunto de filiadas e filiados uma opção de candidaturas de nomes históricos do partido.
Os candidatos se definem como "Candidatos raiz", por terem no PT seu único partido até hoje. "Temos o firme compromisso partidário com os princípios petistas e com o foco necessário nos desafios que estão por vir em 2026", declaram.
Segundo Dafne, "temos dois combativos militantes que irão representar muito bem o nosso partido. Professor Luizinho e Élida Miranda, que formam, junto conosco, um conjunto de militantes com história de combatividade, junto a tantos outros", afirma a candidata.
"Convidamos você a conhecer nossas ideias e se juntar a nós nessa caminhada!", conclui Dafne.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder




