Política
Cibele Moura repudia fala machista de senador contra ministra e reforça importância de mais mulheres na política
Plinio Valério, durante um evento, fez comentário sobre a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva
A deputada estadual Cibele Moura usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (20), para repudiar a declaração misógina do senador Plinio Valério, que, durante um evento, fez um comentário violento e inaceitável sobre a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. O parlamentar afirmou: "Imagina você ouvir uma mulher falando por muito tempo e não ter vontade de enforcá-la".
Cibele destacou que esse tipo de discurso demonstra como a violência política contra mulheres ainda é uma realidade e reforçou que elas seguirão ocupando espaços de poder. "Esse absurdo demonstra mais uma vez que tem gente que ainda não está preparada para que mulheres ocupem espaços de poder", declarou a deputada.
A parlamentar mandou um recado direto ao senador e a todos que tentam silenciar mulheres na política: "As mulheres vão ocupar cargos de poder. A gente está presente porque é pelas mulheres do Brasil. Para que nenhuma mulher seja calada, silenciada e muito menos enforcada".
Cibele ressaltou, também, que o Brasil ainda enfrenta desafios significativos para garantir a participação feminina na política sem violência ou ameaças. "Episódios como esse reforçam a necessidade de maior compromisso das instituições com o combate ao machismo e com a criação de mecanismos que protejam mulheres que atuam na vida pública. Não podemos aceitar que o machismo e a misoginia sigam sendo normalizados no Brasil. Mulheres têm o direito de falar, de liderar e de decidir os rumos do nosso país sem serem alvo de violência ou intimidação. Seguiremos firmes na luta por um Brasil mais justo e igualitário", concluiu a deputada estadual, que é autora de diversas propostas e leis em defesa dos direitos das mulheres.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
4História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
5Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos




