Política

Vice-prefeita de Palmeira dos Índios denuncia ameaças de morte via rede social

Sheila Duarte ressaltou que já registrou um boletim de ocorrência e solicitou medida protetiva

Por Tribuna Hoje 22/02/2025 18h05 - Atualizado em 23/02/2025 11h25
Vice-prefeita de Palmeira dos Índios denuncia ameaças de morte via rede social
Sheila Duarte - Foto: Reprodução

A vice-prefeita de Palmeira dos Índios, Sheila Duarte, usou as redes sociais para denunciar que vem sofrendo ameaças de morte desde início do ano. De acordo com ela, a perseguição está sendo feita por um homem que exige cargos comissionados na prefeitura.

Sheila falou no vídeo postado que irá pedir uma medida protetiva devido a situação. “Eu fui ameaçada por um rapaz. Me cobra diariamente cargos na prefeitura e, se eu não der, não terei paz”, declarou.

A vítima contou que bloqueou o rapaz de suas redes sociais, no entanto, ele passou a confrontá-la pessoalmente em diferentes locais públicos.

“Quando bloqueei, ele não ficou satisfeito, foi até onde eu estava. Primeiro na igreja, depois na Câmara. Fui alertada sobre sua presença e percebi que ele estava me intimidando. Fez barulho, gritou, ameaçou”, relata Sheila Duarte.

A vice-prefeita conta que a situação chegou a um ponto insustentável, o que a fez registrar um boletim de ocorrência.

“Antes, eu levaria várias cacetadas, agora é ameaça de morte. Isso já deu o que tinha que dar. Está muito sério. Vou registrar um Boletim de Ocorrência e pedir uma medida protetiva”, falou.

Ainda de acordo com a vice-prefeita, tentou poupar sua família da situação, porém decidiu expor o caso para garantir a segurança.

“Minha família vai saber disso pelas redes sociais agora. Segurei o quanto pude, mas não dá mais. Como mulher, tenho que quebrar o silêncio.”

Por conta dessas ameaças, a prefeita de Palmeira dos Índios, Luisa Duarte, afirmou que irá reforçar a segurança da vice-prefeita. Ela também repudiou e classificou o ato como intimidações covardes e criminosas.

“A vice-prefeita Sheila Duarte é uma aliada leal, uma companheira de jornada e uma liderança respeitada. Nossa gestão não se curvará a pressões indevidas ou a atos de violência. As ameaças que ela recebeu são um ataque não apenas à sua integridade, mas também à democracia, ao respeito e à segurança de todos que exercem a vida pública com seriedade e compromisso”, declarou a prefeita, por meio de nota.

A prefeita finalizou a nota dizendo: “Palmeira dos Índios não será refém do medo. Estamos juntos, Sheila!”.