Política
ALE vai investigar impactos da construção de megatorres na Lagoa da Anta
Após o recesso parlamentar, que termina no próximo dia 15, o presidente da comissão de Meio Ambiente, da Assembleia Legislativa (ALE), deputado Delegado Leonam (União Brasil) irá marcar uma audiência pública da comissão para buscar mais informações sobre a construção de cinco megatorres na região da Lagoa da Anta, no bairro da Jatiúca, parte baixa em Maceió, proposta pela Record Construtora em parceria com o Grupo Lundgren.
O deputado explica que, de acordo como foi divulgado na imprensa, o empreendimento pode ter sérios impactos ambientais urbanisticos sem contar uma falta de debate público sobre o tema. "É preciso que sejam analisados aspectos legal, ambientais, bem como os impactos urbanisticos e sociais que estes prédios podem causar em Maceió", destaca Leonam.
O jovem parlamentar explica que a realização de uma audiência pública e um estudos de impacto ambiental mais detalhados são essenciais para garantir que a decisão final seja respaldada por análises técnicas. Fazem parte ainda da comissão de Meio Ambiente os deputados Silvio Camelo (PV), Inácio Loiola (MDB), Gilvan Barros Filho (MDB) e Dudu Ronalsa (MDB).
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




