Política
Entusiasta do projeto de biogás, Dr. Wanderley destaca avanço econômico
Deputado estadual do MDB foi o articulador da reunião entre os dirigentes das indústrias que formam o complexo de biorrefinarias integradas de biocombustíveis sustentáveis, a Exygen I

Entusiasta do projeto de biogás em Alagoas, o deputado Dr. Wanderley (MDB) foi o articulador da reunião entre os dirigentes das indústrias que formam o complexo de biorrefinarias integradas de biocombustíveis sustentáveis, a Exygen I, com o governador Paulo Dantas, em meados do ano passado.
O parlamentar foi um dos oradores na solenidade de lançamento da pedra fundamental da Exygen I ontem no município de São Miguel dos Campos, ao lado do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, do ministro Renan Cilho, dos Transportes, e do governador Paulo Dantas.
Dr. Wanderley disse que se sentiu completamente encantado ao conhecer o projeto quando foi procurado, na Assembleia Legislativa, por representantes dos industriais interessados em discutir com o governo de Alagoas condições para implantá-lo.
- O projeto me foi apresentado e me tocou profundamente, porque vai ao encontro dos nossos valores alagoanos e do governo brasileiro, ao investir na preservação ambiental. E mais que isso, tem a expectativa de geração de 510 empregos diretos e contribuir para importante aumento da arrecadação do Estado – disse ele.
Ele disse que de imediato levou ao governador a proposta e o grupo de investidores foi recebido e tudo acertado, inclusive com oferta de incentivos fiscais. “Na verdade, o Paulo (Dantas) recebe todo e qualquer empresário que queira tratar de assunto relacionado a Alagoas e assim foi fácil o entendimento com os investidores desse projeto de biogás”, acrescentou.
Dr. Wanderley também destacou em seu pronunciamento os avanços alcançados por Alagoas nos últimos 10 anos, a partir da gestão de Renan Filho no governo do Estado e agora com Paulo Dantas.
- Com eles – disse - demos um salto espetacular, com investimentos que geraram emprego, renda, aumentaram a arrecadação do Estado, de modo que Alagoas hoje é um lugar bom, primeiro para nós alagoanos morar e, por consequência, um lugar bom para as pessoas visitarem e para quem quiser investir. Sinto-me muito feliz com essa nova geração que fez tanto pelos alagoanos e espero que faça mais.
O complexo terá capacidade instalada para produção de 600 m³ de etanol de baixo carbono por dia vai demandar investimentos da ordem de R$ 1,5 bilhão nos próximos 4 anos. O projeto é resultado de parceria estratégica entre GranBio, Usina Caeté, Usina Santo Antônio e Impacto Bioenergia, com apoio do Governo de Alagoas.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
3Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?