Política
Lelo Maia ameaça vereador e cobra pagamento de valores
Grupo de pessoas entrou na residência do vereador em Joaquim Gomes em um ato de coação
Foi publicado nas redes sociais um vídeo de uma suposta coação do deputado estadual Lelo Maia (União) ao vereador eleito em Joaquim Gomes Nildo da Ponte (PSDB/Cidadania). As imagens fazem entender que, junto com um grupo, Lelo teria entrado na casa do ex-aliado, com um grupo de apoiadores, e ameaçado sua família.
Assista:
O vídeo começa com o grupo de Lelo Maia e o vereador por Maceió Zé Marcio entrando na casa, através de imagens de uma câmera de segurança. Depois corta para uma suposta câmera escondida ligada durante a conversa. Sem imagens claras, o áudio tem uma fala atribuída ao deputado em que ele estaria cobrando dinheiro.
“Resolva a questão do dinheiro até sexta-feira para que eu não venha mais aqui. Não tenho medo de polícia, de justiça e sempre resolvi minhas coisas como um homem. Meus compromissos eu cumpro, cumpra o seu para não passar vergonha na frente da sua família. Estou disposto a tudo para a gente resolver isso na paz, ou do jeito que você quiser. Eu só quero o dinheiro que ele pegou, porque se ele está no mandato hoje ele deve a gente. E depois que ele pagar, tem problema não, ele vota em quem ele quiser, faça o que ele quiser”.
Assista:
A trama faz lembrar o formato coronelista, como se houvesse feudos e compromissos assumidos por fora da legislação eleitoral. Na semana passada Nildo publicou em suas redes sociais um vídeo em que anuncia uma aliança com o deputado estadual Marcos Barbosa (Avante). Isso seria uma ruptura de acordo, já que na visita é dito que o vereador “deve o mandato” a eles.
De acordo com a assessoria dos parlamentares, a informação não procede. “Fake News! O que houve foi uma conversa, conversa política, inclusive o próprio vereador os convidou para a casa dele. Não houve ameaça, nem houve agressão”.
Assista:
Ele confirma que são os parlamentares sim no vídeo, mas nega as violências atribuídas a eles. “São [eles] sim. Mas não houve invasão, nem agressão e nem ameaça. Foram convidados pelo próprio vereador a uma conversa”.
No final do vídeo, ainda sem imagens, surge uma fala feminina reclamando da ação. “Ameace meu marido não”, diz ela. Como resposta, ele ouve que “quem está errado é ele, pode chamar a polícia fazer o que ele quiser”.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção
-
5FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata