Política

Diplomação dos vereadores eleitos acontece na manhã desta segunda

Por Tribuna Hoje 16/12/2024 08h25
Diplomação dos vereadores eleitos acontece na manhã desta segunda
Diplomação dos eleitos para Câmara de Maceió acontece na manhã desta segunda-feira - Foto: Edilson Omena

A diplomação dos vereadores eleitos por Maceió em outubro nesta segunda-feira (16), às 10h30, no auditório do Centro Cultural Reitor João Sampaio (Cesmac), localizado na Praça Sergipe, no bairro do Farol. A solenidade será conduzida pelo juiz José Braga Neto, da 2ª Zona Eleitoral, que atuará em substituição à juíza eleitoral Nirvana Coelho.

Os vereadores que serão diplomados nesta são: Luciano Marinho (PL); Davi Davino (PP); Zé Marcio Filho (MDB); Galba Netto (PL); Marcelo Palmeira (PL); Leonardo Dias (PL); Milton Ronalsa (PSB); Teca Nelma (PT); Kelmann Vieira (MDB); Chico Filho (PL); Brivaldo Marques (PL); Cal Moreira (PL); Siderlane Mendonça (PL); Allan Pierre (MDB); Aldo Loureiro (PDT); Delegado Thiago Prado (PP); Olívia Tenório (PP); Silvânia Barbosa (SD); Jeannyne Beltrão (PL); Fátima Santiago (MDB); Thales Diniz (PSB); Eduardo Canuto (PL); Rui Palmeira (PSD); Jonatas Omena (PL); David Empregos (União); Samyr Malta (Podemos); e Silvio Camelo Filho (PV).

Dos 27 vereadores eleitos, 11 são do Partido Liberal, que mostrou força na capital alagoana, elegendo uma excelente base de parlamentares, que provavelmente darão sustentação ao prefeito de Maceió, JHC (PL), diplomado na última sexta-feira (13). O MDB, que tende a ser oposição a JHC no Legislativo, elegeu quatro parlamentares. O PP elegeu três vereadores e o PSB, dois.

Na última sexta-feira (13), houve a diplomação do prefeito e o vice-prefeito eleitos por Maceió. O evento ocorreu no auditório do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL).

O mandado do prefeito reeleito em Maceió, JHC I(PL), e de seu vice, Rodrigo Cunha (Podemos) para o mandato de quatro anos se inicia em 2025.

Durante a diplomação, JHC disse que não tem dificuldade nenhuma de diálogo. “Eu acho que isso preserva a nossa democracia, como ela tem que ser, longe de extremismos e de radicalismo. Então, eu acho que essa postura equilibrada e firme é o que a gente precisa para levar o Brasil para o caminho certo", afirmou.