Política
JHC e Rodrigo Cunha são diplomados prefeito e vice-prefeito de Maceió
Cerimônia que oficializa o reconhecimento dos eleitos pelo voto popular foi realizada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE)
O prefeito JHC e o vice-prefeito eleito, Rodrigo Cunha, receberam o diploma da Justiça Eleitoral que atesta a vitória dos candidatos nas eleições municipais. A solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira (13), no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob a condução do juiz José Braga Neto.
A diplomação ocorre depois de passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. Com a entrega do diploma, JHC e Cunha tornam-se aptos a serem empossados em seus respectivos cargos para o mandato de 2025-2028, cuja cerimônia acontece no dia 1º de janeiro de 2025.
Após receber o diploma, o prefeito JHC agradeceu a confiança dos maceioenses e destacou que, mais do que celebrar o passado, é preciso olhar para o futuro.
“Sou um prefeito ainda mais animado para dar continuidade a todos os projetos, energizado pela confiança de vocês. Maceió vai continuar crescendo, o trabalho não pode parar. A perspectiva é que os investimentos em 2025 sejam ainda maiores do que aqueles que fizemos neste ano. Isso é uma prova que as medidas fiscais que adotamos surtiram efeito”, declarou.
JHC destacou ainda que a gestão vai continuar focada nas necessidades reais da população e seguirá firme na busca por uma cidade mais justa, inclusiva e moderna.
“A saúde, a educação, a segurança, a infraestrutura, o desenvolvimento social e as políticas públicas para mulheres continuarão sendo nossas prioridades. E, a cada passo, vamos trabalhar para transformar Maceió em um lugar melhor para nossos filhos, avós e todos os cidadãos que aqui vivem e sonham com um futuro melhor”, garantiu.
Na ocasião, o vice eleito, Rodrigo Cunha, lembrou que a parceria com a gestão JHC é antiga e que continuará ainda mais firme agora. “Sempre fui parceiro do prefeito e da gestão, mas agora estaremos ainda mais unidos para fazer com que esse modelo político, que já foi aprovado pelos maceioenses, permaneça pautado pelo compromisso com as pessoas e com a qualidade do serviço público”, declarou.
JHC foi reeleito no primeiro turno com 83,25% dos votos válidos, o maior percentual da história de Maceió. O êxito nas urnas fez dele o prefeito mais votado do Nordeste e o segundo mais votado do país nas eleições de 2024. JHC comandará a cidade de Maceió por mais quatro anos, ao lado do vice Rodrigo Cunha.
A solenidade foi prestigiada por deputados, vereadores e outras autoridades. A diplomação dos vereadores e suplentes eleitos, que geralmente acontece junto à do Executivo Municipal, vai ocorrer na próxima segunda-feira (16), a partir das 10h30, no auditório do Centro de Ensino Superior de Maceió (Cesmac), no Farol.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas