Política

Eduardo Canuto mostra metas para seu novo mandato em Maceió

Vereador reeleito destaca foco no esporte e inclusão social, além de projetos na área de saúde, educação e ações culturais

Por Thayanne Magalhães / Tribuna Independente 20/11/2024 09h33
Eduardo Canuto mostra metas para seu novo mandato em Maceió
Canuto apresenta sua estratégia de ação para o novo mandato de vereador por Maceió, a partir de janeiro de 2025 - Foto: Edilson Omena

Em entrevista à Tribuna Independente, o vereador reeleito Eduardo Canuto (PL) atribuiu sua vitória nas urnas ao trabalho contínuo e aos projetos que desenvolve ao longo de sua trajetória política, principalmente nas áreas de esporte, cultura e inclusão social.

“Fui reeleito graças aos nossos projetos, aos nossos trabalhos. A bandeira que sempre defendeu foi o esporte, um segmento amplo e complexo, que vai desde a inclusão de crianças até o apoio a atletas de alto rendimento”, afirmou Canuto.

O vereador destacou a diversidade e a abrangência de sua atuação no esporte, mencionando iniciativas como o atendimento de 191 crianças no centro de ecoterapia e o treinamento de mais de mil jovens no judô e jiu-jitsu. “Temos quase duas mil crianças usando nossos quimonos e participando ativamente de nossas atividades. O esporte, além de ser um meio de inclusão social, também fortalece o vínculo com a educação e o desenvolvimento de jovens”, ressaltou.

Além de suas ações no esporte, Canuto também enfatizou a relevância de seu trabalho cultural, citando exemplos de grupos e manifestações que apoiaram, como a quadrilha campeã Santa Fé, o coco de roda Babaçu e o Boi Safari, o maior boi de Alagoas.

“Esses projetos culturais são tão importantes quanto às ações no esporte, pois valorizam a cultura popular e protegem a inclusão social”, explicou.

Em relação ao próximo mandato, Canuto revelou que a saúde será uma das suas principais prioridades.

“Queremos ampliar o trabalho que já realizamos nas áreas de esporte, cultura e inclusão social, mas agora vamos focar em fortalecer a saúde. Estamos desenvolvendo um projeto para criar um instituto que possa dar mais suporte à saúde básica e especializada, que são áreas essenciais para o bem-estar da população”, afirmou o vereador.

MESA DIRETORA

Sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Canuto falou sobre a dinâmica da Casa e a formação de grupos políticos.

“Tenho uma excelente relação com o atual presidente, Galba Netto [PL], e também com Marcelo Palmeira [PL], com quem tem uma parceria de muitos anos. Estamos formando um grupo forte, composto por 18 vereadores, e entendemos que Marcelo Palmeira é o melhor nome para presidir a Câmara”, disse Canuto.

Ele também minimizou a possibilidade de intervenção do prefeito JHC na eleição da Mesa, considerando que ambos fazem parte do PL, o que facilita o entendimento e a articulação política. “Acredito que o prefeito não intervirá nesse processo, já que estamos alinhados no mesmo partido”, destacou.

Por fim, Canuto fez questão de agradecer sua equipe de trabalho, mencionando as lideranças que o apoiaram durante a campanha. “Nada disso seria possível sem o apoio da minha equipe, das pessoas que trabalham comigo no gabinete e de todas as lideranças que acreditaram no nosso projeto. Agradeço imensamente a todos que me ajudaram a conquistar a reeleição”, concluiu o vereador, que este ano completou 62 anos de vida.