Política
IX ENTC: TV Cidadã entrevista ministros do TCU e STF
Encontro Nacional dos Tribunais de Contas tem o objetivo de fortalecer o controle externo brasileiro e promover a transparência, eficiência e integridade na gestão pública

O IX Encontro Nacional dos Tribunais de Contas (ENTC) foi aberto oficialmente na tarde desta terça-feira (12), em Foz do Iguaçu, no Paraná. A solenidade foi prestigiada por cerca de duas mil pessoas entre membros e servidores de Cortes de Contas e autoridades convidadas. O público atento acompanhou os pronunciamentos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e do presidente do TCU, Bruno Dantas, entre outros. O evento tem o objetivo de fortalecer o controle externo brasileiro e promover a transparência, eficiência e integridade na gestão pública.
Durante entrevista à TV Cidadã, Dias Toffoli, destacou a coerência dos temas escolhidos para o Encontro. “São órgãos de controle atuando também no auxílio para que as politicas públicas de maneira sólida e correta, de acordo com a legislação e sem desvios. Os debates que estão ocorrendo aqui esses dias são de extrema importância’, destacou o Ministro do STF.
Na oportunidade, o presidente do Tribunal de Contas da União, o ministro Bruno Dantas, reforçou a importância da união de forças e a integração. “O TCU, que audita e fiscaliza as contas do Governo Federal, e os Tribunais dos Estados e Municípios estão aqui juntos para trocar ideias e para mostrar que nós não somos Tribunais isolados, mas sim um sistema de controle que dialoga”, destacou.
A TV Cidadã está presente realizando a cobertura completa do IX ENTC. Assista a edição especial do Jornal Atricon na programação do canal 35.2 e também no YouTube, abaixo:
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'