Política

Ricardo Nezinho dialoga com Polícia Científica para proteção de vítimas de violência

Encontro aconteceu nesta terça-feira (12), em Maceió

Por Davi Salsa com Assessoria 12/11/2024 19h12 - Atualizado em 13/11/2024 03h23
Ricardo Nezinho dialoga com Polícia Científica para proteção de vítimas de violência
Deputado com a diretora Rosana Coutinho - Foto: Assessoria

O deputado estadual Ricardo Nezinho visitou, na manhã desta terça-feira (12/11), a sede da Polícia Científica, em Maceió, com o objetivo de discutir melhorias no fluxo de atendimento às vítimas de violência no interior de Alagoas. O parlamentar esteve acompanhado por representantes do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e também da Rede de Atenção às Violências (RAV). O grupo foi recebido pela perita-geral da Polícia Científica de Alagoas, Rosana Coutinho.

Durante a reunião, o deputado Ricardo Nezinho, demonstrou preocupação com o fortalecimento da rede para garantir acesso humanizado e ágil às vítimas. O Hospital de Emergência do Agreste, localizado em Arapiraca, possui uma Área Lilás que é referência para os atendimentos aos moradores da II Macrorregião de Saúde de Alagoas.

“Estamos comprometidos em oferecer apoio à rede para que as vítimas recebam o cuidado que precisam e que merecem em um momento tão difícil da vida. Por isso é importante alinhar ideias e estratégias para garantir o serviço. A demanda no Hospital de Emergência é enorme e tem crescido. Então, com a implementação de melhorias nos setores da segurança no dia a dia da Área Lilás, teremos um alcance tão grande quanto em Maceió”, destacou Ricardo.

“Essa visita foi muito importante para aprimorar a integração entre a Policia Científica e a Ravs, como também para poder ouvir as reivindicações, visando melhorar os atendimentos às mulheres e crianças vítimas de violência, principalmente nos postos avançados dos IMLs no Hospital da Mulher e no Hospital de Emergência do Agreste, aprimorando e ampliando a escala de atendimento de exames periciais de lesão corporal e de estupro nessas unidades. A Polícia Científica entende a necessidade e já estuda formas de expandir os serviços para o interior, buscando a interiorização dos Institutos de Criminalística e Médico Legal”, afirmou perita-geral da Polícia Científica de Alagoas, Rosana Coutinho.