Política
Gilberto Gonçalves recebe juiz do TRT/AL para firmar adesão ao Projeto Mutirão Vaga Inclusiva na Região Metropolitana
próximo mutirão acontece no dia 28 de novembro, na Escola Municipal Dom Pedro I, em Rio Largo, disponibilizando vagas no mercado de trabalho para pessoas com deficiência
Em uma iniciativa voltada para a inclusão social e profissional de pessoas com deficiência, o prefeito Gilberto Gonçalves reuniu-se nesta sexta-feira (8) com o juiz Flávio Luiz da Costa, do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL), para formalizar a adesão da Prefeitura de Rio Largo à 2ª edição do Projeto Mutirão Vaga Inclusiva. Com o objetivo de promover a inclusão no mercado de trabalho, o projeto escolheu Rio Largo para realizar o próximo mutirão da região metropolitana, garantindo acesso a vagas e promovendo a conscientização sobre a importância da contratação de pessoas com deficiência.
O próximo mutirão acontece no dia 28 de novembro, na Escola Municipal Dom Pedro I, a partir das 9h, em Rio Largo. Durante a seleção, as empresas do setor açucareiro de Rio Largo e municípios da região estarão oferecendo oportunidades de trabalho exclusivas para pessoas com deficiência, em uma ação que visa reduzir as barreiras enfrentadas por essa parcela da população para acessar o mercado de trabalho. Entre as vagas ofertadas, estão os cargos de Motorista canavieiro, Operador de máquinas; Auditor de qualidade; Cozinheiro; Auxiliar administrativo, entre outras, com salários de até R$3.173,17.
A parceria entre o TRT/AL, Ministério Público do Trabalho e a Prefeitura de Rio Largo reflete o compromisso da gestão municipal com a inclusão e a igualdade de oportunidades. “Este é um passo importante para que possamos construir uma sociedade mais justa, por isso, a nossa gestão segue à inteira disposição para ser esse polo de inclusão, garantindo que as pessoas com deficiência tenham chances de progredir sempre”, declarou o prefeito Gilberto Gonçalves. Reforçando ainda que a administração está empenhada em apoiar iniciativas que garantam uma vida digna e ativa para todos os cidadãos de Rio Largo e da região metropolitana.
O juiz Flávio Luiz da Costa, coordenador do Subcomitê de Acessibilidade e Inclusão do TRT/AL, e do Projeto Mutirão Vaga Inclusiva, destacou a importância da colaboração entre o poder público e o Judiciário para promover mudanças eficazes na sociedade. “A adesão da Prefeitura de Rio Largo ao Projeto Mutirão Vaga Inclusiva é essencial para fortalecer a rede de apoio às pessoas com deficiência. Essa parceria é um modelo de inclusão que esperamos ver em outras cidades da região”, afirmou o juiz.
O Projeto Mutirão Vaga Inclusiva já teve sua 1ª edição realizada em outras cidades da região e tem se mostrado um importante instrumento de inclusão, garantindo que pessoas com deficiência tenham acesso a oportunidades de trabalho e a um ambiente laboral que respeite suas necessidades
Mais lidas
-
1Em Maceió
Vídeos: explosão destrói prédio no Conjunto Maceió 1, no bairro Cidade Universitária
-
2Sertão
Dois sargentos são baleados e morrem em São José da Tapera
-
3Game over!
'A Fazenda 16': Zé Love peita Record e sai com fama de agressivo do reality rural
-
4Vem aí!
Quando Bahar descobre que Sarp está vivo em 'Força de Mulher'?
-
5Vem por aí!
Bahar enfrenta tragédia e encontra novo amor em final de ‘Força de Mulher’