Política

Vagner Paes lidera com 64% a corrida pela presidência da OAB/AL

Gestão do atual presidente conta com 86% de aprovação na advocacia alagoana

Por Assessoria 05/11/2024 08h20
Vagner Paes lidera com 64% a corrida pela presidência da OAB/AL
Claudia Medeiros e Vagner Paes - Foto: Assessoria

Candidato à reeleição na presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Vagner Paes aparece com ampla vantagem na pesquisa Ibrape divulgada nesta segunda-feira (4/11). No cenário estimulado, Vagner e sua vice, Claudia Medeiros, conquistam 64% das intenções de voto, enquanto Lavínia Cavalcanti, acompanhada de Gabriela Holanda, alcança 15%. Indecisos somam 20%, e votos brancos ou nulos alcançam 1%.

A pesquisa ouviu 600 advogados de todo o Estado, entre os dias 29 e 31 de outubro. Tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, e foi registrada junto à Comissão Eleitoral da OAB/AL.

Além da vantagem no voto estimulado, Vagner também lidera na espontânea e registra um índice expressivo de aprovação de sua gestão. Entre os entrevistados, 86% declararam aprovação ao mandato atual, com 27% avaliando a gestão como “ótima” e 48% como “boa”. Apenas 7% desaprovam a administração, enquanto 5% se disseram indiferentes.

A pesquisa revelou também os pontos de destaque da atual gestão. No campo das realizações, os advogados apontaram a integração de jovens advogados, a interiorização das atividades da OAB/AL, a valorização das prerrogativas e o investimento em estrutura como aspectos positivos.

REJEIÇÃO - O índice de rejeição dos candidatos também foi consultado e os resultados indicam que Lavínia Cavalcanti possui uma rejeição de 18%, enquanto Vagner Paes tem apenas 7% de rejeição entre os entrevistados.

Vagner comemorou a liderança na pesquisa e o alto índice de aprovação da gestão. “É uma demonstração que o trabalho de todo o nosso grupo à frente da OAB/AL está de acordo com as demandas da classe e que, para muitos advogados, a continuidade de nossa gestão representa a manutenção de avanços conquistados nos últimos anos”, avaliou.