Política
Alagoas participa do 3º encontro extraordinário do Consesp em São Paulo
Evento discutiu políticas públicas de combate a criminalidade e alinhamento da atividade de segurança pública em todo o país

Alagoas participou do terceiro encontro extraordinário do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), realizado em São Paulo entre os dias 16 e 17 de outubro. O evento reuniu os secretários de segurança de todo o país para discussão de políticas públicas para combate à criminalidade e troca de experiências e práticas exitosas entre as unidades da Federação.
Durante a reunião, foram discutidos importantes temas como a audiência de custódia, estratégias de abordagem policial, o uso de monitoramento eletrônico e a análise de indicadores de criminalidade. Este encontro aconteceu paralelamente à COP 2024, um relevante evento de segurança pública e atividades policiais com foco na América Latina, conhecido como COP Internacional.
O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou os avanços da pasta em Alagoas e o bom exemplo dado aos demais estados da Federação. “Acabamos de receber uma visita técnica de uma comissão do Amapá para verificar as dinâmicas que realizamos em Alagoas para a confecção de Atas de Registros de Preço e Licitações Internacionais, pois grande parte das atas usadas em outros estados são nossas. No último mês fomos o terceiro estado que mais investiu recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. Isso mostra nossa dedicação e empenho em garantir melhores equipamentos e estrutura para melhor combater a criminalidade”, disse o secretário.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
5Atingida na coluna
Manicure baleada em Maceió após disponibilizar localização pela internet fica paraplégica