Política
Presidente do Solidariedade em AL dispara críticas sobre rateio dos recursos do fundo eleitoral
Bezerra apontou que a discrepância na repartição dos fundos eleitorais é um problema significativo que merece a atenção dos cidadãos e legisladores

Na manhã desta quinta-feira, 17, o advogado Adeilson Bezerra, que preside o partido Solidariedade em Alagoas, utilizou suas redes sociais para expressar críticas ao modelo de política eleitoral do Brasil. Em suas declarações, Bezerra destacou a necessidade de revisar a distribuição dos recursos do fundo eleitoral, que é uma ferramenta essencial para o financiamento de campanhas políticas.
Bezerra apontou que a discrepância na repartição dos fundos eleitorais é um problema significativo que merece a atenção dos cidadãos e legisladores. Ele exemplificou a situação do seu partido, Solidariedade, que recebeu apenas 900 mil reais para financiar a campanha de aproximadamente 150 candidatos, incluindo prefeitos e vereadores. Essa quantia, segundo Bezerra, é desproporcional quando comparada ao que outros partidos, como o PL, receberam para apenas três candidatos.
De acordo com o advogado, a forma como os recursos do fundo eleitoral são distribuídos não reflete uma equidade real entre os diversos partidos e candidatos. Isso levanta questões sobre a integridade do sistema eleitoral brasileiro. Bezerra concluiu que a discussão sobre o fundo eleitoral e sua distribuição é essencial para promover uma maior justiça nas eleições e garantir que todos os candidatos tenham as mesmas oportunidades de competir.
"É necessário que os partidos de pequeno e médio porte estejam atentos a dinâmica das federações, fusões e incorporações para, na regra atual, se garantir a justa competitividade tão necessária a democracia", concluiu Adeilson Bezerra.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia