Política

Presidente do Solidariedade em AL dispara críticas sobre rateio dos recursos do fundo eleitoral

Bezerra apontou que a discrepância na repartição dos fundos eleitorais é um problema significativo que merece a atenção dos cidadãos e legisladores

Por Edmílson Teixeira 17/10/2024 15h27 - Atualizado em 17/10/2024 15h53
Presidente do Solidariedade em AL dispara críticas sobre rateio dos recursos do fundo eleitoral
Presidente Adeilson lamenta deficiência no sistema - Foto: Instagram

Na manhã desta quinta-feira, 17, o advogado Adeilson Bezerra, que preside o partido Solidariedade em Alagoas, utilizou suas redes sociais para expressar críticas ao modelo de política eleitoral do Brasil. Em suas declarações, Bezerra destacou a necessidade de revisar a distribuição dos recursos do fundo eleitoral, que é uma ferramenta essencial para o financiamento de campanhas políticas.

Bezerra apontou que a discrepância na repartição dos fundos eleitorais é um problema significativo que merece a atenção dos cidadãos e legisladores. Ele exemplificou a situação do seu partido, Solidariedade, que recebeu apenas 900 mil reais para financiar a campanha de aproximadamente 150 candidatos, incluindo prefeitos e vereadores. Essa quantia, segundo Bezerra, é desproporcional quando comparada ao que outros partidos, como o PL, receberam para apenas três candidatos.

De acordo com o advogado, a forma como os recursos do fundo eleitoral são distribuídos não reflete uma equidade real entre os diversos partidos e candidatos. Isso levanta questões sobre a integridade do sistema eleitoral brasileiro. Bezerra concluiu que a discussão sobre o fundo eleitoral e sua distribuição é essencial para promover uma maior justiça nas eleições e garantir que todos os candidatos tenham as mesmas oportunidades de competir.

"É necessário que os partidos de pequeno e médio porte estejam atentos a dinâmica das federações, fusões e incorporações para, na regra atual, se garantir a justa competitividade tão necessária a democracia", concluiu Adeilson Bezerra.