Política
PDT se reúne para discutir reestruturação e fortalecimento de segmentos sociais
O presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Alagoas, Ronaldo Lessa, reuniu os diretórios estadual e municipal de Maceió, além de convidados como Tiago Silva, vice-prefeito de Junqueiro e o professor urbanista da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Dilson Ferreira, entre outros, nessa quarta-feira (16), no auditório do partido, localizado no centro da capital. O principal tema foi a reestruturação do partido, que será discutida no próximo Congresso Estadual, previsto para acontecer entre o final de novembro e início de dezembro.
A proposta de Lessa, aprovada pelo diretório estadual, é de que o PDT mobilize diversas categorias sociais para participar do encontro, formando núcleos de discussão a partir de um documento-base. O objetivo é levantar as demandas específicas de cada grupo e, ao final, criar um documento unificado para guiar os próximos passos do partido. Também esteve presente o vereador reeleito Aldo Loureiro, pelo PDT.
Entre os grupos destacados estão os idosos, LGBTQIA+, negros, povos originários, pessoas com deficiência, economia criativa e cooperativismo, cultura entre outros. O partido quer garantir que cada grupo seja representado por alguém com "lugar de fala", evitando escolhas meramente políticas ou pessoais. "Ninguém melhor que o próprio indígena para falar de suas necessidades", destacou Lessa.
Foi formada uma comissão que irá identificar e organizar a participação dessas categorias. No congresso, os grupos serão divididos por temáticas em salas diferentes, e ao final será produzido um documento consolidado com bandeiras de luta.
Apesar de não ter alcançado todos os resultados esperados nas últimas eleições, o PDT-AL avalia que saiu maior do que entrou. Ronaldo Lessa ressaltou que a concorrência desleal devido ao uso excessivo de recursos financeiros nas campanhas deixou claro o caminho que o partido seguirá: atender aos anseios das diversas categorias sociais e fortalecer sua aproximação com os chamados "nichos minoritários", que juntos, representam uma grande força na sociedade.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas