Política
Candidato presta queixa sobre murro que levou de ex-prefeito, pai de seu adversário, durante debate no rádio
Allan de Jesus acusa "Boi Lambão" de agressão. O encontro ocorreu no estúdio da rádio Maragogi FM.

O debate com os candidatos ao cargo de chefe do Poder Executivo do município de Porto de Pedras teve pancadaria na cidade de Maragogi. O candidato Allan de Jesus (MDB) acusa o ex-prefeito 'Júnior Boi Lambão' de agressão. O encontro na noite desta quarta-feira (18) ocorreu no estúdio da rádio Maragogi FM. As imagens das câmeras de segurança da rádio já foram solicitadas judicialmente para que medidas sejam tomadas pelo candidato agredido. A vítima disse que no intervalo, se dirigiu para o banheiro, quando aí o Lambão deu-lhe um morro nos seus peitos.
E como se não bastasse, ainda ontem à noite, estudantes de Porto de Pedras que voltavam das aulas da faculdade, em Maceió, foram intimidados e o carro impedido de passar pelo candidato Caio Borghetti e seus apoiadores. Os estudantes mostraram seus cadernos e livros e, mesmo assim, sofreram várias agressões verbais. Os estudantes registraram boletins de ocorrência na sede da Cisp em Porto de Pedras.
O encontro nos estúdios da emissora reuniu os candidatos Allan de Jesus (MDB), Caio Borghetti (Progressistas – PP) e Fabio Santos (Solidariedade). O debate iniciou logo tenso com um desentendimento no estúdio entre Jesus e o candidato a vice-prefeito na chapa de Borghetti, Erico Mendonça (Republicanos). Mendonça teve que sair do estúdio.
O debate seguiu quente na emissora com troca de acusações entre Jesus e Borghetti. Os candidatos também debateram temas como saúde, meio ambiente, assistência social, educação, meio ambiente, entre outros. No intervalo, antes do bloco final, houve a confusão.
Ao fim do debate, o candidato Allan de Jesus gravou um vídeo dizendo que foi agredido pelo ex-prefeito Boi Lambão, que é pai de Caio Borghetti. “Pessoal, terminando a entrevista muito feliz, quero agradecer a Deus. Mas, infelizmente teve um episódio péssimo e isso não se faz: o ex-prefeito de Porto de Pedras, Boi Lambão, me agrediu no intervalo e isso aqui vou sair para registrar um B.O porque a democracia não se admite agressão”, frisou.
Após o intervalo e a volta para o bloco final, uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) teve que ficar dentro do estúdio para conter os ânimos e o debate seguir normalmente.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
4Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia