Política
Corregedor eleitoral segue visitando cartórios do interior
Desembargador Alcides Gusmão da Silva visitou os cartórios das 19ª, 39ª, 40ª, 27ª, 51ª, 11ª e 29ª Zonas Eleitorais entre 4 e 5 de setembro

Entre os dias 4 e 5 de setembro, o corregedor regional eleitoral, desembargador Alcides Gusmão da Silva, visitou os cartórios das 19ª, 39ª, 40ª, 27ª, 51ª, 11ª e 29ª Zonas Eleitorais. O objetivo das visitas era estreitar o diálogo com servidores e magistrados para abordar os principais pontos para a organização e logística das eleições municipais. A servidora Renata Figueiredo Ataíde, da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), também participou das visitas.
A primeira parada do corregedor foi na sede da 19ª Zona Eleitoral, em Santana do Ipanema. Depois, o desembargador seguiu para os municípios de Mata Grande (27ª Zona), Água Branca (39ª Zona) e Delmiro Gouveia (40ª Zona). No segundo dia, foram visitadas as sedes da 51ª, 11ª e da 29ª Zonas Eleitorais, em São José da Tapera, Pão de Açúcar e Batalha.
“Nossa análise das visitas é a melhor possível e a troca feita com os magistrados e servidores foi muito relevante para adoção dos ajustes necessários, que são mínimos. Em linhas gerais, tudo está dentro do esperado e o clima é de tranquilidade nos municípios”, pontuou o corregedor Alcides Gusmão.
Entre as muitas pautas abordadas, destaque para o julgamento dos registros de candidaturas, as convocações e treinamentos de mesários, as vistorias nos locais de votação, a carga das urnas e seu posterior armazenamento, o transporte de eleitores e os pontos de transmissão remotos.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Maceió
Igreja processa padre suspeito de desviar R$ 3 milhões de projetos