Política
Malta Marques participa de última sessão no TJ
Sessão do Conselho da Magistratura foi realizada ontem; desembargador completa 75 anos em janeiro e se aposenta de suas atividades no Poder Judiciário de Alagoas

O desembargador José Carlos Malta Marques participou, ontem (18), de sua última sessão no Conselho Estadual da Magistratura. O magistrado completa 75 anos em 13 de janeiro e se aposenta. Durante a sessão, realizada no Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), os desembargadores agradeceram por seu empenho e dedicação durante as sessões do colegiado.
O presidente do TJ/AL e presidente do Conselho, Fernando Tourinho, foi um dos que destacaram o profissionalismo de José Carlos Malta. “Vossa Excelência fará muita falta. Tenha plena consciência de que lutou o bom combate e foi um grande guerreiro. Tenho grande respeito e admiração por tudo que fez no Judiciário”, destacou.
José Carlos Malta ressaltou que o seu sentimento é de gratidão. “Queria me despedir deste Conselho e dizer muito obrigado pelos dias que aqui passei e pelos momentos de vida que me proporcionaram”.
O colegiado é presidido pelo desembargador Fernando Tourinho, e composto pelos desembargadores Orlando Rocha, vice-presidente do TJ/AL; Domingos Neto, corregedor-geral da Justiça; Alcides Gusmão e José Carlos Malta.
CARREIRA NO MP/AL
Na última sexta-feira (15), José Carlos Malta relembrou, em visita ao Ministério Público Estadual (MP/AL), a sua carreira como promotor, durante encontro com o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto.
“Guardo toda a minha história dentro do MP/AL com honra e orgulho. Foi por isso que vim aqui me despedir, mesmo já atuando no Tribunal de Justiça há muitos anos, o Ministério Público também sempre será minha casa”, disse o desembargador.
O procurador-geral Márcio Roberto falou sobre a admiração pelo desembargador. É um companheiro de lutas em defesa da cidadania e da democracia, por isso, queremos registrar nosso respeito e admiração por toda a sua trajetória de vida pessoal e profissional”.
Em 2006, José Carlos Malta foi nomeado desembargador do TJ/AL pelo governador de Alagoas, face a indicação em lista tríplice, integrando o quinto constitucional do MP/AL no TJ/AL. No biênio 2009/2010, foi corregedor-geral da Justiça de Alagoas.
Em 2012 foi eleito para assumir a Presidência do TJ/AL no biênio 2013/2014. José Carlos Malta foi vice-presidente do TJ/AL e presidente da Câmara Criminal no biênio 2021/2022. No biênio 2017/2018 foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL).
PRÓXIMA VAGA
Ainda ontem, a reportagem da Tribuna Independente apurou que até o momento, apenas o nome do procurador-geral de Justiça de MP Estadual, Márcio Roberto, consta como inscrito na vaga do quinto constitucional para desembargador do Tribunal de Justiça.
A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Alagoas explicou que seis nomes são enviados pelo MP/AL e, desses, o TJ/AL seleciona três. Por fim, um nome entre os três será escolhido pelo governador Paulo Dantas (MDB). O eleito será desembargador pelo quinto constitucional na vaga do MP/AL.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL