Política
Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos da ALE debate ações para jovens com TEA

A Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Alagoas, presidida pelo deputado estadual Cabo Bebeto (PL), se reuniu nesta quarta-feira, 6, com representantes do Estado e do Município para tratar das ações voltadas à assistência de crianças e adolescentes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista.
O deputado reforçou que o encontro visa buscar soluções para as demandas apresentadas por mães e responsáveis de jovens diagnosticados com TEA e defendeu o alinhamento de ações conjuntas entre o Estado e o Município.
A coordenadoria de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação apresentou as atividades desenvolvidas na pasta junto à rede de apoio que atende a mais de três mil crianças na Educação Especial.
A representante da Secretaria Municipal de Saúde falou sobre a ampliação da rede de saúde do município e a importância da especialização no atendimento às deficiências.
A necessidade de ampliar a oferta de serviços não só na capital, mas também para o interior do Estado, foi debatida pela representante da Secretaria Estadual de Educação, que ressaltou a relevância da continuidade do tratamento por meio de políticas públicas.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
4Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos
-
5Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos