Política
Ministro Humberto Martins destaca um Brasil com igualdade para todos, no II Simpósio Jurídico

No primeiro dia do II Simpósio Jurídico, com o tema "Desafios do Estado Pós – Moderno: Equidade Racial e da Mulher", realizado no Centro de Convenções do Hotel Fairmont, em Copacabana, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, proferiu uma palestra enfatizando a importância de um Brasil com igualdade para todos.
O ministro Humberto Martins, iniciou sua fala saudando igrejas, religiosos, conferencistas, a Ordem dos Advogados do Brasil, autoridades civis e militares, destacando a relevância do evento que aborda os desafios do estado pós-moderno em relação à equidade racial e de gênero.
Ao citar o Livro da Sabedoria, o ministro ressaltou que o fruto da justiça é a paz entre homens e mulheres, garantindo segurança e igualdade para todos. Em sintonia com o Dia da Consciência Negra, Martins afirmou a necessidade de um Brasil com igualdade, respeitando a dignidade de todos.
Destacando a criação dos seres humanos para amar uns aos outros, Martins enfatizou que a distribuição do bem, amor e justiça é fundamental para superar violência e desigualdade. Concluindo, exortou à construção de um Brasil fraterno e igual para todos, promovendo o amor e a justiça.
O II Simpósio Jurídico, que conta com a participação de diversas autoridades e especialistas, continuará suas atividades até o dia 22, abordando os desafios do estado pós-moderno, especialmente nas questões de equidade racial e de gênero.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Neve misteriosa
Final de O Eternauta explicado: o que aconteceu com Juan?