Política
Em cobrança sobre valor praticado pelas concessionárias de água, Leonam relembra crime ambiental em Maragogi
Parlamentar também criticou falta de saneamento básico adequado em Alagoas

Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Alagoas desta terça-feira (14), deputados questionaram sobre a atuação das concessionárias de água no estado. Em sua fala, o deputado Delegado Leonam (União Brasil) questionou sobre o encaminhamento de esgoto domiciliar sem tratamento nas praias da cidade de Maragogi, no início deste mês.
“As nossas belezas naturais sofrem com o lixo e o esgoto que deságuam diretamente nas nossas praias, como aconteceu na semana passada na praia de Maragogi. Um cartão postal conhecido mundialmente como o caribe brasileiro sendo vítima de um desserviço de uma concessionária que nem alagoana é”, ressaltou.
Além disso, o parlamentar também criticou os valores que são praticados no estado, que sofreu um reajuste e aumentará ainda mais a partir de dezembro.
“Várias concessionárias de Alagoas aplicam taxas arbitrárias aos consumidores e nos prestam um desserviço. A taxa de esgoto é altíssima, com 100% do valor cobrado sobre o consumo de água e não temos em nenhum município do estado um saneamento básico adequado”, pontuou.
Recentemente a Comissão de Meio Ambiente, comandada pelo deputado Leonam, prestou esclarecimentos e afirmou que estava acompanhando de perto o caso na cidade do litoral norte de Alagoas. Como medida, a empresa Verde Alagoas foi notificada para providências imediatas, além da multa aplicada pela prefeitura de Maragogi.
“Temos a certeza que o pagamento desse valor não resolve o problema, por isso estamos buscando soluções para que isso não volte a acontecer e consequentemente nossas belezas naturais, nosso ecossistema, seja preservado. Quando nós enxergamos um impacto ambiental como esse, observamos que não estamos atingindo tão somente o turismo, o desequilíbrio ambiental também é afetado, assim como a faixa de Corais da orla de Maragogi”, finalizou.
Mais lidas
-
1Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos
-
4Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'