Política

Sérgio Lira deve decidir em dezembro nome para sucessão em Maragogi

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte 16/11/2023 12h41 - Atualizado em 16/11/2023 16h11
Sérgio Lira deve decidir em dezembro nome para sucessão em Maragogi
Sérgio Lira tem 3 nomes para escolher sucessor em Maragogi - Foto: Divulgação

As eleições municipais de 2024 em Maragogi, especialmente para o cargo de prefeito, devem ser as mais concorridas dos últimos anos, sobretudo, pelo grande número de pré-candidatos que já se apresentaram. Claro que todos estão esperando o nome do principal e mais forte grupo do município, aquele comandado pelo prefeito Sérgio Lira. Para esclarecer essa situação pendente, o gestor, que concedeu entrevista à rádio Maragogi FM, além de dar detalhes sobre o grupo político que irá disputar as eleições, afirmou que o sucessor será escolhido entre 3 fortes nomes.

Sérgio Lira, que estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Pipo, afirmou que em recente reunião com o deputado federal Arthur Lira, apresentou os nomes da sua sucessão. Os pré-candidatos seriam o secretário de Agricultura, Daniel Vasconcelos; o chefe de Gabinete Civil, Ênio Cavalcante e o superintendente do Incra, César Lira. O grupo deve escolher um desses 3 nomes.

O prefeito afirmou que o deputado lhe explicou que não é preciso pressa, mas que também não pode demorar muito para a decisão. Com isso, o prefeito afirmou que dos 3 nomes podem sair o pré-candidato a prefeito e o vice. “Já marquei reuniões com eles para conversar e ir alinhando. O esforço da gente é não perder nada e ninguém. Objetivo é manter o mesmo grupo, manter a unidade desse grupo, que a gente quer crer que aparando algumas arestas, porque tem, já que, é um grupo muito grande, a gente tem amplas chances de derrotar mais uma vez a oposição”, explicou.

Do resultado das conversas que vem tendo com os 3 nomes é de onde sairá seu sucessor. Mas o prefeito pediu um pouco de paciência ao grupo. “Nesse grupo o nome não sou eu que vou indicar, são as consultas com o grupo e eles próprios. Precisa segurar as vaidades, precisa ser grande, precisa melhorar o discernimento para poder a gente escolher os dois porque agora nessa altura do campeonato, como os três são da minha confiança, eu fiquei de indicar o vice da minha confiança está aí entre os três, dois. Não tem de onde tirar de outro canto, é tirar daí mesmo”, finalizou o gestor.