Política
Rose Davino se licencia e Ângela Garrote volta à ALE
Deputada se afasta para tratamento de saúde

Já está tudo acertado entre as duas parlamentares que fazem parte do mesmo grupo político. A deputada estadual Rose Davino (PP) se licencia do mandato e Ângela Garrote (PP) deve voltar à Assembleia Legislativa do Estado (ALE).
A informação foi confirmada ontem (21), pelo jornalista Ricardo Mota, em seu blog na internet. Segundo ele, “dessa vez está decidido: a deputada Rose Davino vai se licenciar da Assembleia Legislativa, nos próximos dias, para tratamento de saúde”.
De acordo com Mota, a decisão foi tomada em família, como contou ao blog o secretário municipal Davi Davino Filho, que assumiu um cargo no começo do ano a convite do prefeito JHC (PL).
Filho de Rose e do vereador por Maceió Davi Davino, o secretário e ex-deputado estadual, Davi Filho lembrou que a mãe teve um infarto, no ano passado, e chegou a colocar dois stents no coração.
“Ela precisa fazer uma avaliação geral e diminuir o ritmo de trabalho, que no caso dela é bastante intenso, e não apenas na Assembleia Legislativa”, afirmou Davi Filho, em entrevista ao jornalista Ricardo Mota.
O blogueiro revela também que “ainda não há, segundo Davi Filho, uma definição quanto ao período de afastamento de Rose Davino, “mas é provável que seja por mais de 120 dias”.
Com isso, Rose abre espaço para o retorno de Ângela Garrote à Casa de Tavares Bastos, como sua primeira suplente.
Afinal, as duas deputadas são filiadas ao mesmo partido, o PP que é presidido em Alagoas pelo deputado federal Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados e aliado do prefeito JHC, em Maceió.
Mais lidas
-
1Vila Valqueire
PM de Alagoas integrante da Força Nacional é morto com dois tiros na cabeça no Rio de Janeiro
-
2Em alta na Netflix!
'DNA do Crime': o que é real e o que é ficção na série brasileira
-
3Mutange
Defesa Civil recomenda que população e embarcações evitem trecho próximo ao antigo campo do CSA
-
4Galo
CRB discute saídas e renovação de jogadores
-
5Agreste
Tremores de terra crescem 200% em Arapiraca