Política
ALE promove no dia 18 audiência pública sobre o tema Trabalho Seguro
Sessão foi proposta pelo deputado Sílvio Camelo (PV), em atendimento à solicitação dos gestores do Programa Trabalho Seguro

A Assembleia Legislativa de Alagoas realiza no próximo dia 18 de setembro (segunda-feira), a partir das 15h, uma audiência pública para discutir a questão da saúde e da segurança no ambiente do trabalho. O requerimento para proposição da audiência é de autoria do deputado Sílvio Camelo (PV), em atendimento ao pedido dos gestores regionais do Programa Trabalho Seguro (PTS) do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, juízes do Trabalho Alan Esteves e Carolina Bertrand.
Segundo o juiz do Trabalho Alan Esteves, esta audiência pública é fundamental para entender como se dão os processos mentais que são elaborados nas relações que se desenvolvem do mundo do trabalho e capital. “Esses debates são muito importantes para identificarmos os procedimentos adequados e os equivocados, evitando, assim, os gatilhos para outros agravamentos psíquicos", afirmou.
A juíza do Trabalho Carolina Bertrand explicou o objetivo da audiência. “Esse momento é uma oportunidade de se promover um diálogo amplo e plural entre os diversos atores sociais sobre uma temática que se alinha com os princípios e direitos fundamentais do trabalho - a proteção da saúde e da segurança no trabalhador. É necessário se assegurar que a integridade física e mental sejam priorizadas, a fim de que metas abusivas e tratamentos vexatórios não sejam práticas tão recorrentes dentro das empresas”.
A audiência contará com as presenças de desembargadores e juízes do Trabalho, procuradores do Trabalho, auditores do Trabalho, Sindicatos Patronais e dos Empregados, conselhos representativos do setor, profissionais da área da saúde, engenharia e arquitetura e sociedade para debater sobre o tema.
Mais lidas
-
1Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela