Política
Coutinho destaca apoio do governo federal aos municípios atingidos pelas enchentes em AL
Encontro foi articulado pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, com o aval do presidente Lula, em Brasília
O coordenador estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA/AL), Gilberto Coutinho, acompanhou de perto, no final da tarde desta segunda-feira (10), a reunião do governador Paulo Dantas, deputado federal Paulão com os ministros do Desenvolvimento Regional, Waldez Goes, e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, no Palácio República dos Palmares, em Maceió.
O encontro foi articulado pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, com o aval do presidente Lula, em Brasília, para oferecer ajuda aos 22 mil alagoanos vítimas das enchentes na capital e no interior de Alagoas.
A reunião também contou com a presença do secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gino César; do presidente estadual do PT, Ricardo Barbosa, e a presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), prefeita de Feliz Deserto, Rosiana Beltrão.
Como resultado da visita, na manhã desta terça-feira (11), as pessoas que tiveram que deixar suas casas por causa dos estragos causados pelo temporal irão receber do Governo Federal um auxílio no valor de R$ 800, fomento rural no valor de R$ 4.600 e antecipação do Bolsa Família e do FGTS.
As fortes chuvas que caem em Alagoas desde a semana passada colocaram 32 municípios em situação de emergência. A Defesa Civil e outros órgãos de governo seguem atuando para ajudar as famílias e minimizar os danos provocados pelo temporal.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar



