Política
Pronunciamento na Câmara de Maceió critica Parada Gay em São Paulo
Repercussão aconteceu na terça-feira; desfile aconteceu no domingo

O primeiro pronunciamento feito durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Maceió desta terça-feira (13) trouxe à tona uma polêmica que repercutiu em todo o Brasil: os atos praticados durante a Parada Gay, realizada neste fim de semana, em São Paulo.
O vereador Siderlane Mendonça repudiou a conduta de alguns participantes do evento que teriam afrontado valores cristãos e, ainda, a exposição de crianças à conotações de sexualidade.
"Uma das faixas da Parada Gay dizia 'Crianças Trans Existem'. A faixa estava envolta num símbolo com cores que fazem alusão aos transgêneros. Várias crianças e adolescentes foram vistas dentro desse contexto. Particularmente não sou contra a sexualidade de ninguém, mas acredito que esse tipo de exposição das crianças a esse ambiente é prejudicial em todos os sentidos", opinou.
No discurso Mendonça ainda destacou que situações como essa são repetem anualmente, em todo mundo, citando como exemplo as imagens de um desfile de fantasias dum concurso organizado por um grupo de defesa da comunidade LGBTQIA+.
O caso aconteceu em São Francisco, nos Estados Unidos, em abril deste ano. Mas as imagens voltaram a circular na Internet após a Parada Gay.
"Lá houve encenações com utilização de uma cruz e da imagem de Cristo, pra exemplificar uma barbárie feita naquele momento. Tenho respeito pelos homossexuais e todos os gêneros. Mas acho que a população também merece respeito. Principalmente os cristãos. Não podemos ver a imagem de Cristo sendo exposta daquele jeito. Desde pequeno aprendemos o temor de Deus, mas tenho percebido que esse temor divino está sendo jogado fora em encenações, eventos carnavalescos e outros eventos públicos como a Parada Gay. Exemplificam Jesus Cristo como algo banal, sem crédito. E na verdade não é isso. Eu venho apenas pedir respeito. Pedem tanto respeito; então respeitem os cristãos e as famílias que têm fé em Deus", cobrou.
Redes sociais
O posicionamento do vereador foi publicado nas redes sociais e gerou bastante engajamento. Praticamente todos os comentários da publicação manifestam apoio. A tônica pode se resumir neste trecho, de um deles, feito por um webnauta: "quem quer respeito, respeita".
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel