Política
Ausências de vereadores chamam a atenção na Câmara de Arapiraca
Thiago ML, Zé Carlinhos e Fábio Henrique não comparecem às sessões

As sessões legislativas na Câmara de Vereadores de Arapiraca estão retomando à normalidade, após a disputa jurídica pelo comando da presidência, que hoje tem à frente Sérgio do Sindicato, do União Brasil (UB).
Mas um fato vem chamando a atenção dos parlamentares e do público que acompanha as sessões nas noites de terça e quinta-feira: as ausências de Thiago ML (PROS), Zé Carlinhos (PSC) e Fábio Henrique (MDB).
Os dois primeiros fazem parte do grupo de oposição ao prefeito Luciano Barbosa (MDB), e Fábio Henrique é da base de sustentação de Barbosa.
A ausência de Fábio Henrique ocorre devido a problemas de saúde desde o ano passado. Mas as faltas dos outros dois vereadores ainda não foram esclarecidas.
Coincidentemente, Thiago ML e Zé Carlinhos deixaram de comparecer às sessões convocadas pela nova mesa diretora, após sucessivas derrotas do grupo, que antes era formado por dez vereadores e atualmente restringe-se a oito edis.
Por decisões sucessivas do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Thiago ML deixou o cargo e não mais foi visto nas sessões. Zé Carlinhos também não está comparecendo às sessões na Casa Legislativa.
Semana passada, um Oficial de Justiça intimou o ex-presidente da Câmara, e a Tribuna teve acesso ao documento, que cita: “Eu, Ramones Eduardo do Amaral Ferreira (2173), Oficial(a) de Justiça deste Juízo, que dando cumprimento ao respeitável mandado, expedido dos autos em epígrafe, dirige-me ao endereço sugerido, a Câmara Municipal de Arapiraca por duas vezes em dias e horários distintos, e sendo aí, deixei de intimar o impetrado, Thiago Severino Lopes dos Santos, conhecido por ‘Thiago ML’, uma vez que o mesmo não foi encontrado.
Ao diligenciar aquela instituição, o oficial de justiça foi informado por alguns vereadores e funcionários que, desde que o impetrado foi considerado ilegítimo para exercer a função de Presidente da Câmara, ele não mais apareceu na Casa Legislativa.
De acordo com o Regimento Interno da Câmara de Arapiraca, a falta a três sessões ordinárias consecutivas, sem justificativa, implica na cassação do mandato do vereador e. evidentemente, a convocação do primeiro suplente da coligação.
Nesta terça-feira (13), ocorre mais uma sessão, a partir das 19h30. A expectativa é saber agora se os faltosos irão participar dos trabalhos e evitarem um novo embate jurídico pela manutenção do mandato.
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente