Política
Maioria da bancada alagoana recém-eleita apoia Bolsonaro
Parlamentares integrantes do MDB, do Partido dos Trabalhadores e do PV estarão pedindo votos para o retorno de Lula à Presidência

Ao levar em consideração os partidos políticos, a maioria da bancada federal alagoana tende a apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro (PL). Foram nove eleitos, e desses, cinco são integrantes de partidos aliados do presidente. São eles: Arthur Lira (PP), Alfredo Gaspar (PP), Marx Beltrão (PP) e Fábio Costa (PP). Daniel Barbosa (PP), ainda não deixou claro para quem vai pedir votos na eleição presidencial.
Alfredo Gaspar, por exemplo, usou as suas redes sociais para declarar sua preferência por Bolsonaro. “Eu poderia ficar acomodado depois que fui eleito deputado federal. Mas eu não sou desses que se omitem. Eu vou às ruas, falar gente com gente, trabalhando para que Bolsonaro seja reeleito”, afirmou Gaspar em suas redes sociais.
Marx Beltrão também usou as redes sociais para reforçar seu apoio à reeleição de Bolsonaro. “Estou com mais energia e disposição para lutar por Alagoas. O trabalho não pode parar. Temos a importante missão de não deixar o Brasil recuar ao passado, que é reelegendo Jair Bolsonaro”, informou o parlamentar.
Já Fábio Costa é declarado eleitor de Jair Bolsonaro. Nas suas redes sociais recebeu o apoio do vereador Leonardo Dias (PL), que foi candidato a vice-governador pela chapa de Fernando Collor (PTB).
PT/LULA
Já os deputados que devem apoiar a eleição de Lula (PT) são: Paulão (PT), Isnaldo Bulhões (MDB) e Rafael Brito (MDB). O MDB em Alagoas, liderado pelo senador Renan Calheiros (MDB) e presidente da legenda, tem pedido votos para o retorno de Lula à presidência da República.
Também eleito este ano, Luciano Amaral, do Partido Verde (PV), já usou as suas redes sociais e garante pedir votos para Lula.
GOVERNO ALAGOANO
Quando o assunto é apoio na disputa pelo Governo de Alagoas, o cenário de divisão da bancada federal permanece. Arthur Lira, Alfredo Gaspar e Marx Beltrão foram apoiadores da campanha de Rodrigo Cunha (União Brasil) e tendem a seguir em campanha para Rodrigo neste segundo turno. Fábio Costa e Daniel Barbosa não informaram se pedirão votos para Rodrigo.
Já o lado de Paulo Dantas (MDB), que recebeu a maioria dos votos no primeiro turno, terá o apoio de Paulão, Isnaldo Bulhões, Rafael Brito e Luciano Amaral. Na primeira etapa da campanha, eles estiveram na campanha de Dantas ao governo.
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
4Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
5Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'