Política
Líderes locais do PDT apoiam adesão a Lula
Jurandir Boia e Katia Born defendem voto no petista; Lessa manifestou apoio no dia 2

Com a derrota de Ciro Gomes no primeiro turno da eleição presidencial, realizada no último domingo (2), líderes do PDT em Alagoas apoiam a adesão da legenda na campanha de Lula (PT) na disputa contra Jair Bolsonaro (PL).
O presidente em exercício do PDT estadual, Jurandir Boia, afirmou à Tribuna Independente que é a favor do apoio do seu partido à eleição de Lula. “Com certeza é a melhor candidatura e a que o PDT deve apoiar para vencer o segundo turno”, reforçou.
Já ex-prefeita de Maceió, Kátia Born, adiantou, ainda antes da confirmação do diretório nacional do partido, que o PDT “jamais” iria apoiar um candidato da direita.
“O povo precisa de saúde, de mais educação, o povo precisa principalmente fazer um programa nacional de combate à violência contra a mulher e contra o público LGBTQIA+. São propostas que o nosso partido sempre teve e sempre trabalhou por elas e não tenho dúvidas que serão discutidas com o PT”, afirmou Kátia Born à Tribuna Independente.
Katia Born reforça que ela, assim como todas as mulheres, precisa ter mais representatividade na política.
“Essa também é uma pauta que deverá estar em um programa de governo e vamos reforçar nosso apoio às mulheres nos cargos técnicos, nos cargos políticos e nas secretarias”, continuou a ex-prefeita de Maceió.
RONALDO LESSA
Atual vice-prefeito de Maceió e candidato a vice-governador na chapa de Paulo Dantas MDB), Ronaldo Lessa não foi encontrado para comentar o assunto, mas já na festa após o resultado do 1º turno, na noite do último domingo no comitê de campanha emedebista, no bairro de Jaraguá, em Maceió, declarou apoio a Lula em cima do trio elétrico, ao lado do de militantes e lideranças do PT local, fazendo o “L” com a mão. As imagens foram divulgadas nas redes sociais do presidente estadual do PT, Ricardo Barbosa.
ANTES DO 1º TURNO
Antes mesmo da votação do primeiro turno, o PDT de Alagoas já havia decidido, informalmente, apoiar Lula em um eventual segundo turno.
A informação foi passada à reportagem por um membro da sigla, que pediu para não ser identificado. “O PDT já tem definição sobre isso e quer o partido apoiando Lula num segundo turno com ou sem o Ciro. Se ele acompanhar, melhor”.
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
4Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
5Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'