Política

Paulo Dantas se reúne com a Força Sindical de Alagoas nesta segunda-feira (22)

Por Tribuna Hoje 22/08/2022 19h06
Paulo Dantas se reúne com a Força Sindical de Alagoas nesta segunda-feira (22)
Paulo Dantas se reúne com a Força Sindical de Alagoas - Foto: Edilson Omena

Em reunião com o governador de Alagoas e candidato ao governo, Paulo Dantas, no Palácio República dos Palmares, nesta segunda-feira (22), representantes da Força Sindical discutiram o movimento sindical na candidatura do governador.

O encontro contou com a participação de Gima da Força, Presidente da Força Sindical Estadual, Miguel Torres, Presidente Nacional da Força Sindical e Thiago Cassimiro, Assessor da Presidência da Força Sindical.

O objetivo do encontro foi debater e trocar informações sobre geração de empregos e a política econômica e social do estado de Alagoas. A grande importância para o desenvolvimento do Estado, sobretudo na geração de empregos e também capacitação para o ingresso no mercado de trabalho.

O Presidente da Força Sindical Estadual, Gima da Força defendeu o papel dos sindicatos no fortalecimento das categorias profissionais e defesa dos direitos dos trabalhadores.

“Queremos fazer parte do time, temos que ter um programa nacional de desenvolvimento sustentável, com geração de emprego de qualidade, o que é sustentável para o Sul, não é para o Nordeste, por exemplo. Não estamos falando de indústria, mas do desenvolvimento de todo o país, lógico que o estado de Alagoas tem um papel importante nisso. Vamos trabalhar também a qualidade e qualificação do emprego, trazer o emprego para todos os trabalhadores e trabalhadoras, respeitando os direitos dos mesmos”. Disse Gima, presidente da Força Sindical Estadual.



Durante o encontro que reuniu sindicalistas e o atual governante do estado, foram debatidas pautas pertinentes à categoria. O governador Paulo Dantas reafirmou o compromisso do seu mandato com os trabalhadores e sindicalistas.

“O que eu puder fazer para fortalecer a força sindical, eu faço. O que Renan Filho fez e está dando certo, lógico que vou manter. Por que eu vou prejudicar a sociedade por uma opção política mesquinha? Não tem o menor sentido, está sendo bom. Tem que ser a política do Estado, não a política do Paulo.”

Na oportunidade, o governador também destacou a importância dos mandatos de Renan Filho e também do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva.