Política
TRE define tempo e sequência de guia eleitoral em Alagoas
Coligações de Rodrigo Cunha para o Governo do Estado e de Davi Davino para o Senado ficaram com os maiores tempos

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas realizou ontem (18), o sorteio da ordem de veiculação da propaganda partidária para as eleições deste ano no rádio e na televisão, dos partidos e das emissoras, cujo início é dia 26 de agosto e segue até 30 de setembro para o 1º turno. O sorteio foi coordenado pela desembargadora eleitoral Silvana Lessa Omena. A coligação Alagoas Merece Mais, de Rodrigo Cunha (União Brasil), ficou com o maior tempo entre as candidaturas ao Governo do Estado.
A sequência de exibição no guia eleitoral para o primeiro dia, e seu tempo, ficou a seguinte: Federação PSOL/REDE, do candidato Cícero Albuquerque, com 22 segundos e 86 centésimos; Alagoas Daqui pra Melhor, do governador Paulo Dantas, 2 minutos 52 segundos e 47 centésimos; Alagoas Merece Mais, de Rodrigo Cunha, 3 minutos 49 segundos e 74 centésimos; Alagoas Segue em Frente, de Luciano Almeida, 19 segundos e 35 centésimos; Pra Frente Alagoas, de Rui Palmeira, 1 minuto 35 segundos e 32 centésimos; e Alagoas Verde e Amarelo, de Fernando Collor, 1 minuto 0 segundo e 32 centésimos.
PMB, do Bombeiro Luciano Fontes, não tem tempo de TV por não ter atingido a cláusula de barreira nas eleições de 2018.
Já para o cargo de senador, o maior tempo ficou com a coligação de Davi Davino Filho (PP). Mas no cálculo do tempo de rádio e TV, sua coligação colocou o PL e o PDT, partidos que não compõe sua composição. Foi orientado que a chapa adversária que sentiu-se prejudicada entrasse com recurso.
A sequência e o tempo de guia eleitoral para senador, para o primeiro dia, ficou assim: Alagoas Merece Mais, de Davi Davino Filho, 3minutos 04 segundos; Alagoas Daqui Pra Melhor, de Renan Filho, 1minuto 26 segundos; Federação PSOL/ REDE, de Mário Agra, 15 segundos; e PROS, de Do Valle, 13 segundos.
Os tempos de rádio e televisão dos partidos Podemos e Solidariedade, para as disputas de governador e senador, não entraram na divisão porque há uma disputa interna nos partidos sobre qual coligação eles participarão, cujo julgamento deve ocorrer ainda antes de 26 de agosto. Ambas as legendas foram registradas nas coligações de Paulo Dantas e Rodrigo Cunha.
FEDERAIS E ESTADUAIS
A sequência de exibição dos partidos para deputado federal ficou assim: Avante; FE BRASIL (PT/PV/PCdoB); PSDB/Cidadania; Patriota; PROS; PSD; Republicanos; Solidariedade; PTB; MDB; União Brasil; PDT; PP; PSB; e PSOL/Rede.
Já para deputado estadual ficou assim: Avante; FE BRASIL; União Brasil; PSOL/Rede; MDB; PP; PSDB/Cidadania; PTB; Republicanos; PSB; PL; Solidariedade; PDT; e PSD.
INSERÇÕES
A divisão das inserções das candidaturas, que aparecem durante todo o dia nos intervalos das programações ficou a seguinte: governador; deputado federal; senador e deputado estadual.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos