Política
Pesquisa confirma liderança de Paulo Dantas para governador
Levantamento do Ibrape reafirma virada do emedebista na corrida ao Palácio República dos Palmares
Mais uma pesquisa de intenção de votos para governador de Alagoas foi divulgada nesta quarta-feira (6), agora realizada pelo Instituto Ibrape, em parceira com o portal CadaMinuto. De acordo com os números, o governador Paulo Dantas (MDB) lidera a corrida para o Palácio República dos Palmares com 30%. O levantamento confirma os dados da pesquisa realizada pelo Datasensus, divulgada na segunda-feira (4).
Em segundo lugar na pesquisa Ibrape aparece o senador Fernando Collor de Mello (PTB) com 19% das intenções. Em terceiro está o senador Rodrigo Cunha (União Brasil), com 16% das intenções de votos,; seguido de Rui Palmeira (PSD), com 10%.
De acordo com a pesquisa, 1% dos entrevistados querem votar em outro candidato; 16% não sabem ou estão indecisos; e 8% pretendem votar em branco ou nulo.
O Instituto Ibrape realizou a pesquisa, de forma presencial, entre os dias 1º e 04 de julho de 2022. Foram entrevistados 1.992 pessoas em todas as regiões de Alagoas, e a margem de erro do levantamento é de 2,2% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE sob os números BR-02847/2022 e AL-08723/2022.
SEM RUI PALMEIRA
O Ibrape também pesquisou mais quatro cenários.
Naquele em que o nome de Rui Palmeira é excluído das opções, Paulo Dantas sobre para 32% das intenções de voto. Fernando Collor vai a 21% e Rodrigo Cunha a 17%. 20% disseram que não sabem ou estão indecisos e 10% que votam nulo ou em branco.
SIMULAÇÃO DE 2º TURNO
Paulo Dantas venceria o senador Fernando Collor, caso este fosse o segundo turno da eleição para governador e se fosse realizado em julho, por 38% a 24%.
Na simulação contra o senador Rodrigo Cunha, Paulo Dantas venceria por 37% a 24%. Contra Rui Palmeira, o resultado a favor do atual governador seria de 40% a 17%.
REJEIÇÃO
Dos quatro principais candidatos a governador, o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira apareceu com maior rejeição: 47%. Em seguida está Fernando Collor, com 45%; e Rodrigo Cunha com 38%. Segundo o Ibrape, Paulo Dantas pontuou em rejeição em 30%.
Mais lidas
-
1Fatalidade
Nutricionista morre em Maceió após cair de moto por aplicativo e ser atingida por outro veículo
-
2Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
3Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
4Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
5Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel




