Política
Gabi Gonçalves com seus 22 anos adota diálogo junto à juventude visando inovar na política de AL
Representante dos jovens na política, Gabi aproveita espaços de debate para fortalecer seu compromisso com a Juventude

Em sua caminhada política desde que abraçou a carreira pública para trabalhar pelo povo, a jovem Gabi Gonçalves, que é pré-candidata a deputada estadual por Alagoas, é uma representante da juventude alagoana.
Gabi têm dialogado com os jovens por meio de suas redes sociais e em encontros com lideranças estudantis. Através dessa escuta ativa das principais demandas desse grupo, Gabi tem debatido em suas entrevistas em emissoras de rádio por todo o estado, a realidade da juventude alagoana. Nesses espaços, a ex-secretária de Relações Institucionais de Rio Largo tem firmado sua luta em prol da juventude.
“Vejo jovens que clamam por oportunidades de emprego e precisamos ter esse olhar voltado para a política do primeiro emprego, dessa porta que se abre do Estado. É papel do poder público capacitar e inserir esses jovens no mercado de trabalho, através de cursos profissionalizantes e oportunidades. Mas infelizmente quando a política não é feita de forma séria e correta ela ceifa essas oportunidades ”, ressaltou Gabi Gonçalves.
Aos 22 anos, Gabi acredita no protagonismo que a juventude deve exercer nos espaços. Mas para que os jovens voltem a sonhar com mudanças de vida, o primeiro passo deve ser dado. Em Alagoas, 34,1% dos jovens entre 15 e 29 anos nem estudam nem trabalham, segundo dados do IBGE. Diante dessa condição, Gabi aponta a necessidade de ouvir e reivindicar direitos e melhorias para os jovens.
“Precisamos olhar para o jovem que está finalizando o ensino médio, que precisa de oportunidades do estado para conseguir o seu primeiro emprego. Reforçando também a importância de termos um ensino profissionalizante, porque perdemos muitos jovens, na maioria das vezes porque faltou uma porta aberta para que ele pudesse enxergar um novo viés, o viés do mundo que realmente é dele”, declarou Gabi.
Nas eleições que ocorrem em Outubro, Gabi Gonçalves irá às urnas buscando sua eleição como Deputada Estadual. A pré-candidata é filiada ao Partido Progressistas (PP) e busca representar as Mulheres e a Juventude na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
4'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
5Samu
Mulher cai de altura de cinco metros no viaduto do Jacintinho