Política
'PSB em Alagoas não está totalmente fechado com a posição de JHC', afirma presidente do PT em Alagoas
Segundo Ricardo Barbosa, muitos militantes do PSB discordam do apoio dado ao grupo liderado por Arthur Lira no estado

O presidente estadual do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa, afirma que nem todos os militantes do PSB em Alagoas estão com a mesma posição eleitoral do presidente do partido no estado, o prefeito de Maceió, JHC. Ao portal Tribuna Hoje, o dirigente petista afirmou que muitos discordam da presença do partido no campo liderado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).
“A relação com o PSB é legal, que vai se dar numa coligação. Mas sabemos que a opção do PSB, até aqui e principalmente através do prefeito da capital, por outra candidatura, do atraso do Brasil e que aqui se reflete nas posições dos dirigentes do PSB de Alagoas”, pontua. “Mas eu soube que haverá dirigentes locais do PSB que devem participar do ato de hoje [sexta-feira, 17] à tarde. O PSB e seus militantes não estão totalmente fechados com a posição do prefeito de Maceió”, completa Ricardo Barbosa.
O presidente do PT local ressalta o alto índice das intenções de voto em Lula no estado e como os apoios do atual governador Paulo Dantas, do senador Renan Calheiros e do ex-governador Renan Filho influenciam na escolha dos eleitores, assim como a aceitação ao ex-presidente ajuda os emedebistas.
“Em Alagoas, Lula já tem mais de 57% das pesquisas. No interior, já há cidades que Lula chega a 93% das intenções de voto, como é o caso de Olho D’água do Casado. A média no Sertão passa de 80%. E na capital, Lula já passa de 45% e isso vai se refletir na atividade desta sexta à tarde”, comenta. “O apoio do senador Renan Calheiros, do ex-governador Renan Filho e do atual governador Paulo Dantas influencia, e muito, no desempenho de Lula – e seu vice, Geraldo Alckmin – em Alagoas, como também Lula ajuda na eleição de Renan Filho e Paulo Dantas. Quando o povo alagoano começa a ter conhecimento que Paulo Dantas é o candidato de Lula a governador, já começa a reverter o quadro inicial nas pesquisas. O povo começa a saber que o governador está ao lado de Lula e do povo”, completa Ricardo Barbosa.
Ainda de acordo com ele, a vinda de Lula a Alagoas e sua passagem por outros estados no Nordeste, reforça o compromisso do ex-presidente com a região.
“Essa série de visitas que Lula faz no Nordeste mostra o apreço dele pela região. Como Lula mesmo diz, seu objetivo é recuperar a capacidade do governo olhar para os mais pobres. Foi isso que deixou de existir com a saída dos governos do PT, que sempre tiveram a capacidade de ter um olhar para erradicar a pobreza, de colocar os mais pobres no mercado de consumo, política que tirou o Brasil do Mapa da Fome e elevou o país para a sexta potência econômica do mundo”, afirma. “A fome voltou e estamos vendo novamente nossas crianças nos semáforos. Coisas que já não víamos mais. O brasileiro está voltando a ter medo da fome, que é horrenda, mata. Mas o povo sabe a capacidade que Lula tem de retomar um governo com um olhar para mudar isso”, completa o presidente do PT em Alagoas.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia