Política
Câmara votará projeto para transformar Clube dos Fumicultores em patrimônio de Arapiraca
Prédio do clube corre risco de ser derrubado

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arapiraca terá uma pauta importante na noite de terça-feira (21).
O projeto de lei apresentado pelo vereador Márcio do Canaã (MDB) propõe converter o Clube dos Fumicultores em marco histórico do município em um patrimônio cultural.
Segundo o vereador arapiraquense, o objetivo do projeto é preservar o patrimônio, que tem sofrido degradação ao longo dos últimos anos, incluindo até o fechamento de seu tradicional ginásio de esportes.
Com mais de 70 anos de fundação, o clube é o símbolo ainda vivo do apogeu da cultura fumageira e faz parte da história social e cultural de Arapiraca.
No início deste ano, um edital de permuta do espaço chegou a ser publicado para que o clube fosse transformado em um empreendimento particular.
Representantes do Candeeiro Aceso, uma organização não-governamental, e outros segmentos da sociedade realizaram mobilização para que o prédio do clube não fosse derrubado para a construção de um outro empreendimento no local.
Para o vereador Márcio do Canaã, a manutenção do aspecto cultural e histórico do prédio é importante para toda a sociedade. “Vou pedir a sensibilização dos companheiros vereadores para que aprovem o projeto. Arapiraca nasceu da cultura do fumo e o clube não era para estar numa situação como essa”, salientou ele, afirmando que a ideia é tombar todo o complexo que faz parte do clube e garantir a preservação no local onde o clube foi construído.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
3Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
4Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
5É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo