Política
Kátia Born e Inácio Loiola estão próximos do PDT
Júlio Cezar, prefeito de Palmeira dos Índios, ainda reflete sobre o PSB
Parte dos líderes do PSB em Alagoas estão prestes a desembarcar no PDT. Dois exemplos que podem ser citados são o deputado Inácio Loiola e a atual secretária de Saúde de Palmeira dos Índios, Kátia Born. O PDT no estado é presidido pelo deputado federal Ronaldo Lessa.
Entre os nomes que eram dados como certo para deixar o Partido Socialista Brasileiro, aparecia o do prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar. Para a reportagem da Tribuna, Kátia que vem tendo o papel de líder da debandada da legenda, confirmou que Júlio também sairia. O gestor, no entanto, ainda não confirma.
“O Júlio acompanha, entendeu? O que a gente está trabalhando é para que em cada município que já tenha PDT, ter uma harmonia e não atropelar os diretórios. Acho que tem que ter esse cuidado. Sou muito pelo consenso das coisas e para que as coisas saiam de forma harmônica. É muito bom quando a gente consegue fazer uma transição no qual ganha o partido e a sociedade. Então, é isso que está sendo trabalhado com muita calma”, ressaltou.
À Tribuna, o prefeito de Júlio Cezar disse que estava refletindo, respeitando a decisão da Kátia Born em sair do PSB, mas que ainda está analisando a mudança.
“Eu prefiro analisar o cenário. Quero ver qual é a proposta do PSB. Respeito muito a decisão da Kátia no que aconteceu. A minha decisão é de refletir mais, sobre qualquer mudança de partido nesse momento”.
FILIAÇÃO
Ainda em entrevista, Kátia Born explicou que houve uma conversa entre o deputado federal Ronaldo Lessa e o deputado estadual Inácio Loiola. Ela confirmou o avanço, mas que ainda vai ouvir alguns vereadores do PSB para daí ter algo mais concreto.
“Pedi para a gente conversar, eu e ele [Ronaldo Lessa], só depois da reunião de segunda-feira [28] com os 34 vereadores. Quero escutá-los para daí termos uma posição definitiva. Mas está avançando”.
Para a Tribuna, Lessa confirmou o encontro que teve com Loiola e que o convite para que o parlamentar estadual migrasse para o PDT foi feito.
“Ele ficou satisfeito. Vamos sentar agora para ver as acomodações. Inácio concorda que esse grupo venha e acho que está bem encaminhado. É bem provável que fiquemos todos nós juntos”.
De acordo com Loiola, estaria faltando pequenos ajustes para o grupo dos dissidentes do PSB desembarcar no PDT.
“A verdade é que tem um grupo dentro do PSB, insatisfeito com a nova direção do partido. Grupo este que eu faço parte, a Kátia também. Acredito que temos tudo para migrarmos para o PDT. Foi feito o convite e nós estamos analisando a questão técnica. E grande parte do PSB, uma ala extremamente significativa e histórica do partido vai nos acompanhar”.
BASE DO PMDB
Na última sexta-feira, haveria uma reunião para definir se o PDT retornaria à base do governo Renan Filho (PMDB). A discussão ainda deve prosseguir, segundo informou o presidente da legenda, Ronaldo Lessa. Lessa destacou também que o distanciamento do governo com Michel Temer é propício ao acordo com o governador.
Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
3Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
4Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
5Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show