Política
Marx Beltrão atua para desenvolver cultivo de camarão em Piaçabuçu
Ministro alagoano garante ida de técnicos do Meio Ambiente e busca destravar atividade no município
O ministro alagoano Marx Beltrão esteve na quinta-feira (13) com o prefeito Djalma Beltrão em audiência no Ministério do Meio Ambiente para tratar da criação e cultivo de camarão em viveiros para desenvolvimento econômico de Piaçabuçu.
O grande desafio do incremento da atividade ocorre em função de normativas ambientais, impossibilitando que o setor seja a nova fonte de geração de renda.
O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, se prontificou a ajudar e vai enviar uma equipe ao local para avaliar a área e a continuidade e ampliação das atividades no local.
Os assuntos relacionados às licenças ambientais para esse tipo de atividade em APA's, a atualização do plano de manejo e o desenvolvimento da carcinicultura em Piaçabuçu e região, também foi colocado em pauta com o presidente do ICMBio, Ricardo Soavinski.
“Centenas de famílias estão sendo afetadas pela salinidade do rio São Francisco nas culturas do coco, arroz e criação de gado, por exemplo. Essa alternativa é a esperança que buscamos para dias melhores e a retomada de geração de renda”, disse o prefeito.
O ministro Marx ponderou o desenvolvimento da atividade para região sul de Alagoas. “Com a regularidade, a unidade de criação de camarão teremos mais uma fonte geradora de emprego e renda. Estamos empenhados em trabalhar para que ela cresça cada vez mais em nossa região”, declarou Beltrão.
Considerando os problemas sociais que o município vive em função das alterações ambientais que ocorreram, a atividade de carcinicultura pode ser uma grande saída para a população, dentro do que seja permitido na legislação ambiental.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
5Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT